segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Cristovam Buarque diz em áudio que o Brasil está sob intervenção militar? Não é verdade!


Um áudio atribuído ao senador Cristovam Buarque (PPS-DF) e que tem bombado nas redes sociais diz que o Brasil está sob intervenção militar. Ele não é verdadeiro.

Várias pessoas compartilharam a fala no WhatsApp e no Facebook. No áudio, uma pessoa que imita a voz do político diz que o "movimento de intervenção se iniciou no dia 15 de setembro", quando "o general Hamilton Mourão Filho, com o respaldo do alto comando do Exército mais o apoio do governo dos EUA, dentro do Grande Oriente do Brasil em Brasília, que é uma potência que reúne todas as lojas maçônicas, disse que se o Judiciário não afastar da vida pública todos os elementos envolvidos em ilícitos, nós teremos que impor isso".

No áudio, a pessoa que se passa por Cristovam diz que o Brasil vive um "caos institucional" e que a intervenção militar se dará em três estágios, que o país já está no estágio 2 e, "em alguns dias, estará no 3".

A voz não é dele. Mesmo assim, em razão da repercussão na web, o senador decidiu postar uma mensagem no Facebook. "Quem me conhece, sabe que não é minha voz. Quem conhece minhas posições e lutas sabe que o conteúdo do áudio não condiz com minhas ideias", afirma. "A próxima eleição será ganha por quem for capaz de enfrentar os boatos criminosos que são espalhados."

Antes mesmo de o boato se espalhar, o político fez um pronunciamento no Senado sobre a fala do general, condenando-a e dizendo que "a saída para o Brasil passa pelas urnas". Isso não impediu que o áudio falso se alastrasse.

É ou não é?

O áudio foi conferido pela seção de fact-checking (checagem de fatos) do G1, que tem como objetivo conferir os discursos de políticos e outras personalidades públicas e atestar a veracidade de notícias e informações espalhadas pelas redes sociais e pela web.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...