quarta-feira, 8 de novembro de 2017

"De Ló Deus já te livrou" - Fala do Bispo Samuel Ferreira é considerada como 'deboche' e viraliza criando polêmica na internet

Fala do Bp. Samuel Ferreira foi em referência à saída do pastor Samuel Câmara da CGADB


A citação do Bispo Samuel Ferreira, por ocasião do Culto em Ação de Graças pelo aniversário do Pr. José Wellington Costa Júnior, na última segunda-feira (06), quando se pronunciou dizendo: "Um dia Deus dividiu Ló e Abrão. Primeiro quero te dar parabéns, pois de Ló Deus já te livrou", viralizou nas redes sociais e dividiu a opinião dos internautas.

Sites e blogs reverberaram, pessoas compartilharam o que criou uma grande celeuma.

O portal de notícias Gospel Prime, fez a crítica mais incisiva, quando classificou que a frase de Samuel Ferreira foi pronunciada com "tom de deboche", principalmente por ter sido dita diante do Prefeito de São Paulo, João Dória, um espírita que procura se aproximar dos evangélicos, segundo o site.

A maior parte dos internautas lembrou o fato de que, em sendo do modo que Samuel Ferreira pensa, seu pai, o bispo Manoel Ferreira teria sido então o primeiro protagonista de "" quando de sua saida da CGADB em 1989.

O site considerou ainda como uma provocação ao Pr. Samuel Câmara, o desenrolar da fala de Samuel Ferreira, quando disse:

"Ló queria o que não era dele. Ló queria a bênção de Abraão… E Ló não aceitava o lugar dele. Tentou fazer campanha para assumir o lugar, brigou de todo jeito, mas não deu certo. Um dia Deus dividiu Ló e Abrão. Primeiro, meus parabéns, de Ló Deus já te livrou”, sob aplausos e risos dos pastores que estavam presentes.

Teólogos e professores de português, como o Ev. Izaldil Tavares, que em perfil no facebook, assim se manifestou:

"A ironia duplamente desrespeitosa:
"De Ló Deus já te livrou", tem débito a ser pago.
1) Desrespeitosa pelo uso frívolo da passagem bíblica;
2) Desrespeitosa à decisão de um colega alheio ao seu ministério.
Difícil calar diante dessa perversa arrogância ferrenha."


Em outro comentário assim se pronunciou o internauta:

"1 - Ló não brigou com Abraão porque queria o espaço dele. A briga ocorreu entre os pastores de rebanhos porque eram muito numerosos e faltava pastagem para todos.

2 - Ló não se separou de Abraão de forma hostil, nem Abraão tentou lesar seu sobrinho de forma alguma. O patriarca disse IRMÃOS SOMOS, coisa que não se viu nos lábios de nenhum Abraão do Belenzinho. 
3 - Ló não saiu para um deserto ou terra ruim, mas para campinas verdejantes que se assemelhavam ao Jardim do Éden.
Por tudo isso e muito mais, a declaração do líder de Madureira é uma das piores aplicações da interpretação alegórica que se tem notícia no meio evangélico.
Os acadêmicos dos cursos de teologia devem ser ensinados sobre este evento, para que aprendam COMO NÃO INTERPRETAR A BÍBLIA"

Independente de qualquer responsabilidade do homenageado ou de quem tenha sido ofendido, a comparação por parte do seu autor foi por demais infeliz e não foi de bom alvitre.

A lição que fica para todos nós é a de que, em certos momentos é melhor optar pelo simples e trivial do que tentar se "enfeitar o pavão", afinal, o "tiro pode sair pela culatra".

Não se deve brincar com a interpretação de textos sagrados, nem mesmo se utilizar deles para conveniências oportunas.

Que todos nós possamos tirar lições do episódio.

Vigiemos e oremos!







5 comentários:

  1. Quer dizer"O camarada perde a eleição,na sanha da perde ele se desmoraliza,ao entrar em processo judicial contra o vencedor,faz varias acusações e no final quando é declarado derrotado,se rebela. Aí vem um pastor que usa a palavra(um pastor usa a palavra pra tudo,mas neste caso não pode)como que dizendo ao companheiro"Não desanime,Deus é contigo."Ai ele é que o debochado?Por favor amados,amizades a parte,a verdade é pra ser dita,doa a quem doer.que o Pr. Samuel continue sendo direto,mesmo que desagrade a alguém. Não acho que o Pr. errou.



    ResponderExcluir
  2. Direto, como assim?
    O Câmara estava presente na reunião?

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...