sábado, 4 de novembro de 2017

Movimento de pastores deixará CGADB para fundar nova convenção - Pr. André Câmara confirma adesões

Pastor Samuel Câmara recebe apoio de líderes assembleianos para presidir nova entidade

Assim como fez Silas Malafaia no passado, o pastor Samuel Câmara, líder da Assembleia de Deus em Belém do Pará, poderá sair da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), para fundar uma nova convenção.
É sabido que há um grande descontentamento na CGADB que viu as últimas eleições serem marcadas por uma série de processos jurídicos e anulações. Todo esse processo embaraçoso prejudicou a imagem da denominação, uma das maiores do país.
Procurado pelo Gospel Prime, André Câmara, filho de Samuel, afirmou que, a essa altura, "é muito natural que pastores do Brasil inteiro estejam saindo e querendo se reorganizar em outras estruturas, pois não há espaço nem objetivos na atual gestão familiar e sindicalizada".
Acrescentou ainda que "muitos pastores do Brasil já saíram ou estão em processo de sair, mas de forma espontânea e pessoal. Parece inevitável que um movimento levantado por Deus aconteça para dar dinâmica e visão para pastores assembleianos".
Seria uma convenção mais "livre e fiel às ideias históricas da Assembleia de Deus", garante André. Encerrou dizendo: "A Assembleia de Deus é uma igreja e movimento que tem potencial de incendiar o Brasil para Jesus com apoio de uma convenção, mas nada se faz nos últimos 30 anos e aparentemente permanecerá assim. Friso que não estou falando da estagnação das igrejas da Assembleia de Deus, mas da convenção que tenta representá-la. Convenção é para servir a igreja, mas o que existe hoje é uma convenção que deseja ser servida pela igreja".
Esse movimento não é de uma pessoa só, pois inclui vários pastores e ministérios. O pastor Samuel foi procurado por eles, mas não está liderando, conforme assegura o filho.
Membro há mais de 30 anos da CGADB, Samuel Câmara não nega que vem sendo visitado por pastores vindos de diversos estados. O desejo é que ele assuma a liderança desse grupo dissidente. Algumas reuniões nesse sentido já aconteceram, mas não existe nada oficial.
Fonte: Gospel Prime
MEU COMENTÁRIO:
A primeira notícia veiculada pelo JM Notícia falava em fonte fidedigna, a matéria acima já entrevista o Pr. André Câmara, filho do pastor Samuel Câmara, e ao mesmo tempo, responsável pela área de imprensa, comunicação e mídia das suas atividades ministeriais, o qual confirma o movimento em nível nacional.
Bem, agora a coisa está se confirmando. Independente dos números anunciados serem especulativos ou não, é 99% certo a formação de mais uma convenção nacional nas Assembleias de Deus no Brasil. Falta apenas o anúncio oficial.
Nenhuma cisão é vista com bons olhos no primeiro momento, afinal de contas, separa, divide, denigre, deixa marcas e cicatrizes, mas enfim, não foi também com a Madureira e outras que existem?
Agora é hora de equilíbrio, sensatez, prudência e muita oração, no sentido de que cada um tome sua atitude com sensibilidade espiritual suficiente para que não se arrependa a posteriori.
De qualquer maneira, é de bom alvitre lembrar que não era mais possível continuar a convivência do jeito que estava.
Oremos!

12 comentários:

  1. A minha opinião é que toda a divisão é escandalosa e polêmica, segundo dicionário, a palavra assembléia é "Grupo de pessoas que, possuindo um interesse em comum, se reúne para analisar, discutir e decidir sobre determinados assuntos."
    Me parece incoerente essas divisões, todavia, devemos orar e buscar sabedoria a Deus, pois para sermos fortes precisamos estar munidos de unidade não de segregações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi gostaria de saber o que significa isso CGADB e qual o beneficio ue a igreja leva organizando essa convensao gostaria muito de saber e agradeceria se pudesse me tirar essa duvida porque as igreja faz esse tipo de convensao por favor aguardo resposta obrigado

      Excluir
  2. Com 30 Anos de Papado é o nepotismo descarado por meio de uma eleição mais suja que pau de Galinheiro, nada é mais viável que o surgimento de uma nova convenção que não comuna com a perpetuação de poder. Só faço aqui minhas prévias avaliações por conhecera família Câmara, o Mundanismo vai adentrar nas Ad's de uma forma Hilária e Berrante como ocorreu com as Ad's do Amazonas presidida pelo Jônatas Câmara, pode Esperar!!!! Aliás, esperem pouco, essa nova convenção tem tudo pra ser Pior que a CGADB.

    ResponderExcluir
  3. Meu pai pastor Francisco Pereira do Nascimento, foi presidente da CGADB por três vezes. Sempre que ele chegava em casa vindo das eleição na CGADB, era com alegria que ele falava da passagem de comando do abraço ao querido companheiro que assumiria a partir daquele momento. Hoje o que se observa é que o obreiro que deseja ser um candidato, é logo visto como inimigo N.1 do rei e do povo. Virou propriedade particular?...É lamentável que os obreiros do Senhor aceitem uma posição tão vexatória e indigna, a ponto de curvar-se a interesses particulares, nem sempre dignos de ser mencionados. Espero que todo aquele que se sentir prejudicado em seus direitos faça como fez o pastor Cilas Malafaia. Pastor Samuel Câmara, é hora de deixar essa disputa, e partir para algo novo, que glorifique o nome do Senhor Jesus. Ao servo do Senhor não convém contender. Sucesso, na nova empreitada, com a benção dos céus Não resta outra alternativa. !!!!

    ResponderExcluir
  4. Paz a todos... Parabéns palavras sábias de nosso Pastor Carlos Presidente da COMADESPE... Precisamos de muita oração e busca da glória de Deus... E que nossas habilidades e conhecimentos sirvam para que o nome do Senhor seja glorificado...

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor amados so quero reiterar que madureira foi um proscesso diferente, nao foi dessa forma, Deus tenha misericordia da sua Igreja

    ResponderExcluir
  6. Na minha humilde opinião sinto vergonha do feudalismo dentro da igreja, na Igreja de Atos eles oravam e jejuavam e colocava os candidatos a prova, mas perpetuar familias no poder é puro feudalismo

    ResponderExcluir
  7. Td farinha do mesmo saco

    ResponderExcluir
  8. Existe um sério problema em alegar-se que os Pastores farão um desligamento "pessoal" , os pastores estão dirigindo igrejas ou seja pessoas cristãs que são dotadas de razão (intelecto) , inclusive Obreiros que participam das eleições e como membros tem acesso a todo o ocorrido e não acreditam ser motivo de desligamento , haja vista que a Justiça comum tratou dos casos que extrapolaram o administrativo eclesiástico. Desafio a saírem da Convenção , mas antes em Assembleia Geral de suas congregações consultem a igreja. Forte abraço de São Paulo, Pastor espero ter a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente um dia!

    ResponderExcluir
  9. Pastor Carlos lembro que o Senhor no pleito do Anhembi foi candidato em um dos cargos da mesa da CGADB, na chapa do Pr.José Wellington.(salvo engano).Pois bem. Vosso pai foi membro da mesa diretora por 2 mandatos (salvo engano).O SENHOR passa um clima de revanchismo em suas notas. Esta demanda entre o grupo do Pr. SAMUEL com PR. Wellington é estranha. Porque todos os embargos na justiça que tentam contra atual mesa, sempre acabam perdendo.Creio que tudo acontece pela vontade ou permissão de Deus. Meu prezado.Diante da humildade vem a honra.

    ResponderExcluir
  10. Caro irmão Joel Isaías de Oliveira,
    A Paz do Senhor!

    Em primeiro lugar que agradecer sua honrosa visita e comentário neste singelo blog.
    Se o amado verificar, verá que apenas reverberei o que já é notícia, e o meu comentário não torce nem para um lado nem para outro, afinal de contas procuro ser o mais equilibrado possível.
    Agora, não sou autor de demandas e não concordo com elas.
    Estive com o Pr. José Wellington Bezerra da Costa em todas as eleições dele, exceto a última, mas também não era ele, e sim o filho dele. Até quando meu amado pai esteve com o Pastor Samuel Câmara, tendo sido eleito pela chapa do Pastor Samuel, eu estava dentro dos meus limites com o Pastor José Wellington e isso todos sabiam.
    Não creio que passei a ser "inimigo" do Pr. José Wellington só porque não estive com o seu filho, Pr. Wellington Júnior, na última eleição, afinal a eleição é livre e democrática.
    Por outro lado, apenas reverberei uma notícia, isso não quer dizer que vou sair da CGADB, e nem mesmo que vou me tornar inimigo ou opositor do Pr. Samuel Câmara.
    Graças a Deus, temos todos, a mesma liberdade para pensar e se expressar.
    Reitero que agradeço suas visitas e comentários, pois isso enriquece o debate.
    Saúde & Paz!
    Seu conservo em Cristo,
    Pr. Carlos Roberto Silva

    ResponderExcluir
  11. Esta parte da História de Israel é muito significativa. Antes, sob o reinado de Salomão, de aproximadamente 970 a.C a 931 a.C. ou a. E.C., houve uma grande expansão do reino, quer pelas alianças feitas com outros reis, quer por dominação.

    Na Bíblia as causas da divisão do reino de Israel estão descritas em 1 Rs 12. Há uma situação de opressão por parte do rei e de conseqüente insatisfação nas dez tribos do Norte. Quando Salomão morre em 931 a.C. ou a.E.C., seu filho Roboão quer aumentar o jugo imposto por seu pai: taxas e trabalhos para suprir a mesa do rei, a corte e o exército às tribos, através dos seus prefeitos ou intendentes cf. 1 Rs 4,21-28. As dez tribos do Norte sob a liderança de Jeroboão se rebelam contra isso e se unem constituindo um novo reinado – o do Norte, com a denominação de Israel. No Sul ficam apenas duas tribos apoiando o filho de Salomão, Roboão, a de Benjamim e a de Judá, constituindo o Reino do Sul sob a denominação de Judá.

    Entretanto, veio esta palavra do Senhor a Semaías, homem de Deus:
    "Diga a Roboão, filho de Salomão, rei de Judá, e a todos os israelitas de Judá e de Benjamim:
    ‘Assim diz o Senhor: Não saiam à guerra contra os seus irmãos. Voltem para casa, todos vocês, pois fui eu que fiz isso’ ". E eles obedeceram à palavra do Senhor e desistiram de marchar contra Jeroboão.
    2 Crônicas 11:2-4

    Deus da ministério a cada um, que cada um exerça seu ministério conforme o Senhor distribuiu, cabe a nós "ser" como Semaias ter uma palavra da parte do Senhor, Pastor Carlos parabéns pelo blog, continue sendo o que o SR. é Deus é contigo e Jeus é o Sumo Pastor das Ovelhas, Ele levou cativo o cativeiro e deu Dons aos homens, ministérios....

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...