segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

CIADSETA - Pr. Paulo Martins é reeleito Presidente com 76,25% dos votos


Aconteceu neste final de semana em Araguatins -TO, a eleição da nova Mesa Diretora e do Conselho Fiscal da Convenção Interestadual das Assembleias de Deus e Serviços de Evangelização das Regiões do Tocantins e Araguaia (Ciadseta), marcada pelo clima de muita harmonia, paz e democracia, bem diferente da eleição de quatro anos atrás, onde a eleição foi travada nos tribunais e se tornou notória para a sociedade em geral, prejudicando a imagem da convenção à época. Agora, o que se viu em Araguatins, eram pastores de ambos as chapas que disputavam a eleição, conversando Harmonicamente e respeitando um ao outro.
Na oportunidade, o atual presidente pastor Paulo Martins Neto, foi reeleito com 642 votos, o que equivale a 76,25% dos votantes, para comandar a entidade pelos próximos quatro anos. O concorrente pastor José Telles Filho obteve 22,92% dos votos, obtendo nas urnas 193 votos.

O presidente reeleito Pastor Paulo Martins Neto, declarou que sua equipe se esforçou para garantir esse clima de tranquilidade que todos puderam sentir durante as eleições. Para chegar nesse resultado, foi necessário investir na missão de pacificar e unir a CIADSETA-TO.
“O clima de tranquilidade é resultado de um grande esforço de toda minha equipe que compreendeu que a nossa missão era pacificar a convenção e uni-la e principalmente que essa convenção fosse tida pelos convencionais como extensão de todos eles”, declarou o pastor Paulo Martins ao JM Notícia.
AVALIANDO GESTÃO PASSADA
Ao avaliar esses quatro anos na liderança da convenção, pastor Paulo Martins citou os desafios que teve e como foi possível reestruturar a CIADSETA-TO. “Nós tivemos muitas dificuldades e foi um período de lutas, mas creio que conseguimos reestabelecer a saúde financeira da convenção, conseguimos reestabelecer o diálogo com os pastores e foi um mandato de muito diálogo, de muito entendimento e eu creio que agora a convenção está preparada para avançar”, completou.
PROPOSTA
Questionando sôbre qual a principal proposta que o presidente tem para a convenção, ele afirmou que é "manter esse clima democrático e participativo".
”A proposta principal é continuar fazendo uma convenção democrática, participativa e parceira das igrejas. E também temos a proposta de crescimento porque, afinal de contas, a igreja existe para evangelizar, para fazer a obra missionária e conquistar vidas para o Reino de Deus. Então, a proposta principal sempre será essa: a busca pelo crescimento da igreja”, concluiu.
“Temos 16 igrejas na Ilha do Marajó, 09 igreja na Bahia e agora temos uma em Brasília e uma em Goiânia, mas não signfifica que temos a intenção em abrir mais trabalhos nessas regiões… […] nossa proposta é fortalecer 100% os trabalhos no Tocantins”.
O líder assembleiano ainda frisou que a convenção está presente nos 139 municípios do Tocantins, contando com mais de 4.000 templos, 192 campos autônomos, cerca de 40 mil assembleianos.
O líder da AD Ciadseta Campo de Taquaralto, pastor José Filho, também falou ao JM Notícia, e afirmou que esta eleição, foi pacífica e todo mundo pode votar e escolher o seu presidente. Ele afirmou que caso tivesse sido eleito, iria “usar todas as minhas forças na evangelização, e lembrou que muitas igrejas se esqueceram da principal proposta que é espalhar as boas novas.
Reeleito 2º vice-presidente da Convenção Ciadseta, com 76,51% dos votos, o pastor Genival Gomes, também se manifestou sobre o clima de paz dentro da Convenção, afirmando que é resultado do trabalho realizado pelo pastor Paulo Martins nesses quatro anos como presidente da convenção.
“Estamos vivendo um tempo de paz, de muita tranquilidade e harmonia graças a desenvoltura do nosso presidente e a bênção e misericórdia de Deus. Acredito que daqui pra frente continuaremos essa proposta em nome de Jesus”, declarou.
Reeleito, o pastor declarou que irá “continuar desenvolvendo o trabalho que vem fazendo” e prometeu ajudar os pastores que precisam. “Estarei estendendo a mão a todos que precisarem de mim e estarei lutando em defesa da nossa instituição”, completou.
O pastor Nilton Pinheiro, candidato que foi candidato à primeiro tesoureiro, não sendo eleito, destacou o clima democrática eleição CIADSETA-TO, a disse que ficou feliz com esse avanço conquistado. “Primeiro lugar nós avançamos bastante nesses quatro anos no processo democrático da nossa convenção. Nós passamos praticamente 18 anos sem ter uma eleição democrática onde todos pudessem participar desse processo e hoje vemos esse processo sendo encaminhado”, disse.
Nilton Pinheiro que é pastor em Paraíso do Tocantins, entende que será um processo longo até que todos entendam como participar como eleitores e candidatos, mas fica feliz pela forma como foi conduzido esse processo eleitoral. “Cada candidato teve oportunidade de pedir votos e visitar seus eleitores sem constrangimento. Isso é fundamental para um processo democrático da nossa convenção”.
SECRETÁRIO ELEITO
A eleição mais acirrada entre os convencionais foi a de 1º secretário da Mesa Diretora. Foi reeleito com 436 votos, (59,48%), o pastor Augusto Morais, que apesar de possuir uma certa rejeição entre os convencionais, logrou êxito na sua recondução. Morais sabe que chega enfraquecido, sabendo que terá que mudar o trato com pastores convencionais. A votação mostrou a insatisfação por parte dos convencionais com a forma em que ele conduziu a 1ª secretária nos últimos quatro anos.

O pastor Wesley Lemos obteve 35,27% dos votos, o que equivale 297 votos, e saiu grande do processo eleitoral, sabendo que disputou a cadeira com um dos veteranos da convenção. Lemos assumiu o Conselho de Comunicação da Convenção, um importante órgão da instituição
PARTICIPANTES
O presidente da Convenção Ciadseta PA/MT, Pastor Possidônio Martins e o 1º secretário Joás Possidônio participaram da AGO em Araguatins -TO. Pastor Joás Possidônio ministrou uma forte palavra neste domingo (17), aos convencionais. O ex-presidente pastor Pedro Lima celebrou a santa ceia no domingo a pedido do pastor Paulo Martins Neto.
Relação dos Eleitos da Ciadseta –  MESA DIRETORA - 2018-2021
Presidente: Pr. Paulo Martins Neto – 642 votos
1º Vice-Presidente: Pr. Antônio Xavier dos Santos – 613 votos
2º Vice-Presidente: Pr. Genival Gomes de Lima – 583 votos
3º Vice-Presidente: Pr. Abrahão Fonseca de Oliveira – 335 votos
4º Vice-Presidente: Pr. João Carmo Batista Morais – 396 votos
5º Vice-Presidente: Pr. João Batista Araújo Câmara – 631 votos
1º Secretário: Pr. Augusto Ribeiro de Morais – 436 votos
2º Secretário: Pr. Marcos Joan Bogeia Santos – 495 votos
3º Secretário: Pr. Marcelo Farias – ( ? ) votos
4º Secretário: Pr. Josivan Medeiros – ( 535 ) votos
5º Secretário: Pr. Francisco Souza – 549 votos
Secretário Adjunto: Pr. Cláudio Vieira Silva – 476 votos
1º Tesoureiro: Pr. Nelson Sousa Araújo – 325 votos
2º Tesoureiro: Pr. Manoel Messias da Costa – 516 votos
3º Tesoureiro: Pr. Antonio da Silva Benicio – 535 votos
Conselho Fiscal:
Pr. Ismael Pereira de Oliveira – 380 votos
Pr. Robervaldo Vieira da Silva – 350 votos
Pr. Natanael Costa Carlos – 324 votos
Suplentes:
Pr. Silvino Leitão de Sousa – 245 votos
Pr. Hélio Dias Carvalho – 204 votos
Com informações: JM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...