sábado, 9 de dezembro de 2017

GRATIDÃO A TRUMP: Discurso do Primeiro Ministro, Celebração do povo judeu e Protestos palestinos


Sem dúvida alguma, o assunto de maior repercussão no cenário internacional desta semana, foi o reconhecimento oficial por parte de Donald Trump, o Presidente dos EUA, da cidade de Jerusalém como a capital oficial de Israel, e a transferência da Embaixada americana, de Tel Avive para a "Cidade e Ouro", como é chamada pelos Judeus.

Os Judeus agradeceram, celebraram, cantaram e louvaram a Deus pelo feito, já palestinos se irritaram, provocaram, protestaram e promete iniciar um verdadeiro "inferno" contra os judeus.

Religiosos cristãos, teólogos e cientistas políticos se dividem entre a crença no cumprimento das profecias bíblicas (pertenço a esse grupo) e os que acreditam em apenas um cumprimento de promessa populista de Donald Trump à sua base eleitoral, composta em sua maioria por cristãos evangélicos.

De qualquer maneira, vale o registro da atitude que ainda vai dar o que falar, além de gerar desdobramentos políticos, também pode provocar reações diplomáticas ainda não sabidas, bem como a possibilidade de rumores de guerra.

Como diz o salmista:

"Orai pela Paz de Jerusalém

DISCURSO DO PRIMEIRO MINISTRO DE ISRAEL BENJAMIN NETANYAHU, AGRADECENDO AO PRESIDENTE DONALD TRUMP




Discurso do Primeiro Ministro de Israel com DESTAQUES pela decisão dos EUA



ISRAEL - Povo Judeu canta em louvor a Deus pela decisão dos EUA com relação a Jerusalém




Reações fortes à decisão de Trump em Jerusalém



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...