domingo, 25 de fevereiro de 2018

Billy Graham reuniu em 1974 mais de 600.000 pessoas em Cruzada realizada no estádio do Maracanã


Maior Cruzada Evangelística de Billy Graham foi realizada no Brasil em 1974 com mais de 600.000 pessoas presentes


Nos dias 02 a 06 de Outubro de 1974, no estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, foi realizada a maior cruzada evangelística de todos os tempos, com a presença do pastor e evangelista estadunidense Billy Graham, que chegou a reunir 615 mil pessoas, nos cinco dias de pregação da Palavra de Deus.
O numero é exato, não foi uma estimativa, as pessoas foram contadas ao passar pelas catracas do estádio, na primeiro noite, 02/10 quarta feira - 80 mil pessoas; na segunda, 03/10 quinta feira - 50 mil pessoas; na terceira noite, noite essa de uma forte chuva, 04/10 sexta feira - 30 mil pessoas; no sábado dia 05/10 - 205 mil pessoas e no ultimo culto dessa grande cruzada, domingo dia 06/10 a assistência ultrapassou as 250 mil pessoas.
No vídeo podem ser visto a grande multidão subindo as rampas de acesso ao estadio e em torno do mesmo, as imagens são do domingo, ao fundo ouvimos um gigantesco coral formado por 11 mil coristas, dispostos na galeria do maior estádio do mundo, o interprete foi o pastor Walter Kaschel.
Calcula-se que em torno de 40 mil pessoas tenham tomado a decisão de seguirem a Cristo, nesse dia mais de 25 mil pessoas ficaram do lado de fora do Maracanã.
A Igreja evangélica brasileira era bem menor, mas com certeza seus líderes e o povo era muito mais unido que hoje.
Oremos!
Com informações: O Jornal Batista de 20 de Outubro de 1974, Edição 42 Ano 74


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...