segunda-feira, 14 de maio de 2018

Palestinos tentam invadir Israel e número de mortos passa de 50

Milhares de palestinos protestaram nesta segunda contra o aniversário de Independência de Israel e mudança da embaixada americana para Jerusalém

Palestinos realizaram "Marcha do Retorno" nesta segunda-feira (14), dia em que Israel completa 70 anos de independência. Milhares de pessoas eram aguardadas no protesto em Gaza e o Hamas prometeu "massacrar" os israelenses.
Ciente do protesto as autoridades israelenses se preparam para impedir que os palestinos entrem no país, mas pela quantidade de pessoas, é possível que eles consigam romper a segurança e causar estragos nas comunidades de Israel que ficam naquela região.
O confronto armado acabou com 52 palestinos mortos e mais de 2,4 mil feridos, entre eles 200 menores segundo agências internacionais. Entre os relatórios dos feridos há informações sobre ferimentos com munição real, balas de borracha, estilhaços, pancadas, contusões e asfixia por inalação de gás lacrimogêneo.
Além da comemoração da independência de Israel, outro motivo para o protesto é que os Estados Unidos mudaram hoje sua Embaixada de Tel Aviv, capital administrativa de Israel, para Jerusalém, reconhecendo assim que a cidade bíblica pertence aos israelenses, sendo que parte dela é reivindicada pelos palestinos.
Os militares já estavam preparados para os ataques, sabendo que o Hamas tentaria atacar os moradores israelenses, destruindo edifícios e incendiando as propriedades. Por isso, as Forças de Defesa de Israel reforçaram a segurança e se prepararam para o combate.
Segundo o exército israelense, mais de 40 mil pessoas participaram hoje nos protestos perto da fronteira e centenas deles tentaram ultrapassar a cerca divisória. O Hamas havia estimado em 100.000 manifestantes.
Fonte: JM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...