quinta-feira, 31 de maio de 2018

Pr. Francisco Libório completa 90 anos e 50 deles pastoreando a AD em Duque de Caxias (RJ)


Pr. Francisco Libório da AD em Duque de Caxias (RJ), aos 90 anos, um exemplo de carreira ministerial a ser seguido pelas novas gerações


Nascido em 20 de abril de 1928 na cidade de Monte Alegre-RJ, hoje 6° Distrito do Município de Santo Antonio de Pádua, e criado em São Fidelis, aos nove anos de idade Pastor Francisco perdeu seu pai e, aos 10, começou a árdua missão de trabalhar e ajudar a família para sobreviver. Até aos 17 anos de idade teve uma vida muito difícil, trabalhando na agricultura, o que o motivou, em 1945, a vir para o Rio de Janeiro em busca de melhores oportunidades.
Frequentou a Igreja Batista quando criança, mas aos 20 anos de idade entrou pela 1ª vez em uma igreja Pentecostal, precisamente no dia 15 de maio de 1949, atendendo convite para assistir ao culto festivo de inauguração da Assembleia de Deus em Copacabana, na época filial da Assembleia de Deus em Duque de Caxias. Tocado pelo Espírito Santo de Deus passou a frequentar a Matriz até que, em 24 de agosto do mesmo ano converteu-se ao Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Foi batizado nas águas e passou pela experiência do batismo no Espírito Santo
No dia 06 de janeiro de 1951, casou-se com Alexandrina Anna por quem havia se apaixonado no primeiro dia que entrou na igreja.
Dessa união, nasceram três filhos, sendo também presenteado com uma sobrinha, ainda bebê, que adotou como filha. Seguindo o curso natural, a vida lhe acrescentou quatro netos e duas bisnetas.
Sempre ativo na obra de Deus, em 1954, foi indicado para o quadro de obreiros como auxiliar de trabalho. Em agosto de 1957 foi separado para o diaconato da igreja, cargo que exerceu com muito carinho e dedicação durante 14 anos. Em agosto de 1964, foi separado a Presbítero, e designado pelo ministério para dirigir a congregação de Olavo Bilac – Duque de Caxias. Seguindo sua trajetória ministerial, foi ordenado Pastor no dia 29 de janeiro de 1965. E, por um ano e dois meses dirigiu outra filial, agora em Jardim Paraíso, São João de Meriti.
Em março de 1966, o Ministério o enviou para a cidade de Valença-RJ, onde trabalhou por dois anos deixando um templo construído e um trabalho revigorado. No ano seguinte, foi eleito vice-presidente da Assembleia de Deus em Duque de Caxias-RJ e assumiu, logo em seguida, a presidência que vem exercendo desde 24 de agosto de 1968 até a presente data.
Com firmeza, dedicação e tenacidade, tem estado à frente desta obra que prosperou ao longo destes anos de 4 para 73 filiais espalhadas pela periferia e em várias cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro, e também no estado de Minas Gerais com dezenas de sub-congregações.
Neste ano de 2018, aos 90 anos, Pastor Francisco Libório celebra ao mesmo tempo seu aniversário, e 50 anos presidindo o abençoado Ministério da Assembleia de Deus em Duque de Caxias (RJ), sempre desfrutando do respeito e consideração dos companheiros que Deus tem colocado em sua trajetória para expandir e tornar grande o Reino de Deus na Terra.

Na ocasião o Pastor Francisco Libório recebeu ainda a homenagem de diversas matizes convencionais das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro e do Brasil , o que reafirma um conceito de vida e ministério aprovados, que transcendem as questões das políticas eclesiásticas e denominacionais, na verdade algo raro nos dias atuais.

Ao mesmo tempo recebeu também da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, por indicação da agência em Duque de Caxias (RJ), um selo comemorativo pela data.

Este blog registra essa alvissareira data e presta esta homenagem a um honrado e verdadeiro homem de Deus nesta nação, um exemplo digno a ser observado e seguido pelas novas gerações.

Com informações prestadas por Miriam Anna Libório




2 comentários:

  1. Grata pelo registro, pastor Roberto. Deus o abençoe.
    Miriam Anna Liborio

    ResponderExcluir
  2. Gostei conheço. a Igreja desde. tempo do Pastor. Belarmino

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...