sábado, 19 de maio de 2018

Rua mais gay do Rio de Janeiro terá uma igreja evangélica e levanta polêmica: “Tinha que ser lá?”

Igreja Vai Para Rua Mais Gay Do Rio De Janeiro E Levanta Polêmica: “Tinha Que Ser Lá?”

Há regiões que são mais conhecidas do que outras pelo tipo de atividade praticada no local, pessoas e influências que cercam o ambiente. Esse é o caso da Rua Farme de Amoedo, em Ipanema no Rio de Janeiro, que é conhecida como o "point gay" mais famoso da cidade, ícone das festas e da cultura LGBT. Este cenário, no entanto, parece que poderá mudar em breve, com a chegada de um vizinho "estranho": Uma igreja evangélica!
Com a inauguração marcada para o fim desse mês no número 116, a "Casa de Deus", comunidade com cerca de 50 pessoas liderada pelo pastor Felipe Vieira, de 37 anos, já existe faz algum tempo e é conhecida por ações com os catadores de lixo de Magé e do Morro Santo Amaro, no Catete.
"Esta será a nossa única sede fixa. Somos um grupo que anda junto há muito tempo, e ninguém vive da obra, cada um tem sua atividade. Acredito que tudo estará pronto até o fim de maio", disse o pastor, que também é médico.
Segundo informações da coluna de Marina Caruso, no GLOBO, ao ser questionado sobre o que pensa da localização supostamente inusitada da igreja na rua mais gay do Rio, o pastor Felipe disse que essa é uma boa oportunidade para superar preconceitos e que a escolha do lugar se tratou apenas de coincidência:
"Acho até que a causa gay é muito boa porque o não preconceito começa com o não incomodar. A rejeição só gera mais exclusão. Para a gente, foi uma coincidência chegar nesta rua e acho que a convivência vai ser ótima. Será uma forma de a gente quebrar um pouco do preconceito que foi gerado contra eles. Serão todos bem-vindos, com certeza, e respeitaremos quem já estava aqui antes", afirmou o líder.
Apesar de igrejas evangélicas estarem em todos os locais, especialmente os que mais precisam, alguns frequentadores da região, no entanto, viram com desconfiança a chegada da "Casa de Deus" no point gay, interpretando a escolha do lugar como uma tentativa de "mudar a cabeça das pessoas": 
"Acho que pode abrir igreja em qualquer lugar, mas ali, no point gay da cidade, eu acho de uma pretensão. Tanto lugar pra abrir e tinha que ser lá? Não pode é querer mudar a cabeça das pessoas. Parece que querem passar um recado", declarou o dentista José Junqueira.
A igreja "Casa de Deus" já possui cultos agendados e além das atividades religiosas, também oferecerá uma escola de música no mesmo local.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...