sábado, 19 de maio de 2018

Três pastores celebraram a cerimônia de casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle

O reverendo David Conner conduziu a cerimônia de casamento do príncipe Harry e Meghan Markle na manhã deste sábado, na capela de St. George, em Londres. Estiveram ao seu lado Michael Curry, o bispo presidente da Igreja Episcopal dos EUA, responsável pelo sermão e o arcebispo de Canterbury, autoridade máxima da Igreja Anglicana, Justin Welby, que celebraram a parte dos votos.
O casamento foi assistido por milhões em todo o mundo com grande expectativa sobre o casal. A plebeia Markle vem sendo tratado pela mídia como uma mulher que quebraria tradições, mas até o momento ela seguiu todas, incluindo ser batizada, conforme recomenda a Igreja Anglicana.
A participação de três pastores durante o evento é uma tradição inglesa.
Conner, de 71 anos, dirige a capela de Windsor desde 1998 e já participou de várias cerimônias da realeza, incluindo o casamento civil do Príncipe Charles e Camilla Parker-Bowles. Ele também atua como capelão da rainha. A capela onde ele prega semanalmente é frequentada apenas por aqueles que vivem dentro das muralhas do Castelo de Windsor, incluindo toda a família Real. Nesta sábado, ele reecpcionou o príncipe Harry e Meghan, realizando a oração inicial e a bênção final.
Já o arcebispo Welby, que batizou Meghan Markle, abençoou as alianças e proferiu os votos nupciais no fechamento da cerimônia. Ele afirmou que participou de diversos encontros com os noivos e o fato de Markle ser divorciada ter se casando novamente não foi um problema para a Igreja.
A figura mais controversa foi a do reverendo Michael Curry. Negro, favorável ao casamento gay e um crítico de Donald Trump, atuou por sugestão de Markle, que é americana e se identifica como negra. Havia uma certa apreensão que ele pudesse usar a atenção da mídia mundial para mencionar suas convicções pessoais, que não são unanimidade dentre os anglicanos.
Com informações Christian Today [2] via Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...