segunda-feira, 30 de julho de 2018

Pr. ANTÔNIO GILBERTO tendo terminado seu ministério, voltou para sua casa

NOTA DE FALECIMENTO - Pr. ANTÔNIO GILBERTO - 30.07.2018

"E tendo o pastor ANTÔNIO GILBERTO DA SILVA terminado os dias do seu ministério, voltou para sua casa."

Não me vem outras palavras, senão parafrasear Lucas 1:23, que retrata o final do ministério do sacerdote Zacarias: "E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa.", para registrar a notícia da promoção às mansões celestiais do Pr. Antônio Gilberto da Silva, aos 91 anos de idade.

Conhecido e amado pelos crentes assembleianos e porque não dizer por todo o universo pentecostal do Brasil e do mundo, em especial o de fala portuguesa.

O Pr. Antônio Gilberto, homem de caráter e testemunho ilibados, moderador, humilde e dotado de um espírito piedoso como poucos, conhecido entre outros honrosos títulos, como Doutor, Mestre, Apóstolo da Escola Dominical Pentecostal, final um ícone do ensino teológico pentecostal.


Ele nasceu em 7 de junho de 1927, na cidade de Várzeas (RN). Converteu-se aos 14 anos de idade por meio de seu irmão mais velho José Apolônio da Silva, que se tornaria também pastor nas Assembleias de Deus como ele. No Rio de Janeiro, casou-se em 29 de agosto de 1953 com Iolanda Valente da Silva. Desta união nasceram quatro filhos: Isaque, Ismael, Gil e Ismar.

Fundador do CAPED - Curso de Aperfeiçoamento de Professores da Escola Dominical, seminário que ministrou, liderando uma equipe por ele formada e mantida pedagogicamente, pelos quatro cantos do Brasil.


O Pr. Antônio Gilberto também era suboficial fuzileiro Naval de comunicações. Serviu na GQG ilha das cobras Rio de Janeiro na década de 70, quando foi para reserva remunerada para se dedicar a CPAD.

O Pr. Antônio Gilberto foi durante muitos anos Diretor de Publicações da CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus, passando em seguida a atuar como Consultor Teológico e Doutrinário das Assembleias de Deus.

Ex-cientista da NASA, a agência espacial americana, o pastor Antônio Gilberto, membro da Casa de Letras Emílio Conde, mestre em Teologia, graduado em Psicologia, Pedagogia e Letras, membro da diretoria da Global University nos Estados Unidos e autor dos livros "Mensagens, Estudos e Explanações em 1 Coríntios", "O Calendário da Profecia", "O Fruto do Espírito", "A Bíblia: o livro, a mensagem e a história", "A Prática do Evangelismo Pessoal", "Verdades Pentecostais", "A Bíblia através de séculos", "Crescimento em Cristo" e "Manual de Escola Dominical", sendo este último o seu maior best-seller, com mais de 200 mil exemplares vendidos.

Em outubro de 1997, ele recebeu da Abec (Associação Brasileira de Editores Cristãos) o prêmio Personalidade Literária. Era uma das maiores personalidades da literatura no Brasil.

A Bíblia de Estudo Pentecostal foi lançada no ano de 1995, sob a responsabilidade da Editora CPAD. A edição brasileira teve a participação, na redação das notas, do pastor Antonio Gilberto da Silva.

Hoje 30.07.2018, exatamente às 15h, pela Sua soberana vontade, o Eterno decidiu pela promoção do Pr. Antônio Gilberto da Silva às mansões celestiais.

No grupo de whatssapp da AD de Deus Ministério de Cordovil no Rio de Janeiro, onde o Pr. Antônio Gilberto era sediado, assim se manifestou a secretaria:

"N O T A D E F A L E C I M E N T O! - Com muita tristeza venho através deste comunicar aos Pastores da AD Cordovil, o falecimento do nosso querido Pr. Antônio Gilberto da Silva. Fato este ocorrido às 15h deste dia. A princípio o corpo será velado na igreja Matriz. O horário do início do velório, local e horário de sepultaram será informado posteriormente!
Carlos Henrique
1° Secretário"

Algumas manifestações nas redes sociais sôbre a morte do Pr. Antônio Gilberto:



"A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, representada por seu Presidente, Pastor José Wellington Costa Júnior e Mesa Diretora chora com toda nação Assembleiana a partida deste servo de Deus, externando a sua família, na pessoa de sua esposa, irmã Yolanda, os mais sinceros sentimentos de pesar." - Pelos grupos de whatssapp




"A Paz do Senhor Jesus Cristo, com muito pesar comunico a todos o falecimento do querido amigo, Pastor Antonio Gilberto da Silva, aos 91 anos, um dos maiores nomes da teologia pentecostal no Brasil, homem que durante sua jornada cristã ao nosso lado com seriedade, fidelidade e amor, caminhou conosco testificando em sua vida o amor do Pai e ensinando a palavra de Deus a toda nação. Ele destacou-se como educador, jornalista, teólogo, autor de milhares de livros, tornando-se também uma referência na área de Escola Bíblica Dominical. E hoje com pesar comunico a todos companheiros, o falecimento de nosso querido amigo. Um dia triste para nós e toda Igreja Assembleia de Deus no Brasil, mas certamente nosso Senhor o recebe com muita alegria e sem dúvidas em breve reencontramos nosso irmão nas mansões celestiais. “E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa.” Lucas 1:23 São Paulo, 30 de julho, 2018" - Pastor José Wellington Bezerra da Costa pelo Instagram


Chorando ao telefone disse: "Meu amigo voltou para casa" Missionária Lídia Fernandes - Recife (pe) uma amiga íntima da família e do Pr. Antônio Gilberto





"Meu pai, meu mestre, meu pastor, meu amigo. O maior erudito que conheci, a despeito de ele nunca se dar a conhecer como tal. Já está com o Senhor Jesus o inesquecível pastor Antonio Gilberto, um ícone da #AssembleiadeDeus. Deixou um grande legado! #PregadoresDaBiblia#CPAD." - Pr. Ciro Zibordi no Facebook





"Com profundo pesar, acabo de tomar conhecimento da passagem do pastor Antonio Gilberto. Mas também com júbilo por ter ele adentrado os portões celestiais. Foi a primeira pessoa com quem tive a liberdade de abrir o meu coração, por volta dos 13 anos, para expor-lhe os conflitos naturais da adolescência. Posteriormente, trabalhamos juntos na Cruzada Boas Novas, sob a liderança do rev. Bernhard Johnson, fui seu funcionário no Departamento de Educação Cristã da CPAD e pude servir à editora em sua gestão como Diretor de Publicações. Foi para mim um grande conselheiro. Há cerca de nove anos, quando fui submetido a uma cirurgia de câncer de próstata, foi ele o único líder próximo à CGADB e à CPAD que me ligou para saber do meu estado. Sofro profundamente com a perda e pelo que ele representou para a AD, a igreja em geral e para a minha família em particular. Que o Espírito Santo console os corações enlutados dos familiares, amigos, e de todos a imensa membresia das Assembleias de Deus no Brasil." Pr. Geremias Couto pelo Facebook.




"Pastor Antonio Gilberto deixou o legado de um homem de Deus, humilde, dedicado ao ensino da Palavra de Deus e deu uma grande contribuição à Escola Dominical em nossa igreja. A foto é da última visita que ele fez à CPAD no dia 18 de Junho. Que o Espírito Santo conforte aos familiares!"- Ronaldo Rodrigues de Souza - Diretor da CPAD pelo Facebook



"LUTO: PASTOR ANTÔNIO GILBERTOHoje, encerrou o combate o renomado teólogo e pastor Antonio Gilberto. Uma vida frutífera e para a glória de Deus! A última vez que falei com ele, foi para convidá-lo para apresentar o meu livro "Arminianismo Puro e Simples", quando ele declinou do convite por problemas de saúde." - Pr. Jamierson Oliveira pelo Facebook




"MORRE O NOSSO IRMÃO GILBERTO, MAS O LEGADO FICA - "Em março de 2015 conheci pessoalmente o principal teólogo das Assembleias de Deus no Brasil - Antonio Gilberto da Silva. Tive o privilégio de conversar com ele por quase três horas. A entrevista foi deliciosa. Solícito, colocou-se à disposição quando eu disse que tinha planos de escrever um livro sobre teologia pentecostal. Contou muitas histórias e também faltou das agruras de ser um professor de Bíblia em uma denominação que ainda não tem uma tradição de suporte aos estudiosos. Citava de cabeça diversos textos bíblicos no original. Saí dali daquela entrevista ainda mais encantado. Hoje morreu a nossa maior referência em teologia pentecostal, mas o seu legado não morre. Até logo, pastor Antonio Gilberto." - Gutierrez Fernandes Siqueira pelo Facebook

"Ao mestre com carinho - Um presente de Deus. É assim que defino o fato de poder conhecer, servir, desfrutar da amizade e aprender com o pastor Antonio Gilberto. Nele, profundidade e simplicidade se fundem maravilhosamente. Nele, seriedade e amabilidade convivem harmoniosamente. Nele, carisma e caráter se manifestam claramente. O pastor Antonio Gilberto é um grande exemplo de marido, pai, pastor e mestre. Um homem de Deus. Uma grande honra e privilégio. É assim que qualifico o fato de poder ter estado ao seu lado cooperando na formação, capacitação, preparação e treinamento de obreiros e professores, através do ministério do ensino, nas Assembleias de Deus no Brasil. Pela vida, existência e realizações deste servo de Deus, ao Senhor manifesto meu louvor e gratidão. Até breve!" - Pr. Altair Germano pelo Facebook



"Grande amigo pessoal e da Causa da Bíblia."
Erní Walter Seibert - Diretor Executivo da SBB no Facebook






SERVIÇO FÚNEBRE

VELÓRIO - O corpo será velado na  ADMC - Assembleia de Deus Ministério de Cordovil, Rua Piaíba, 285, Brás de Pina. Próximo à Estação de trem. - A preVisão de chegada do corpo está entre 18h. e 19h. de hoje.

SEPULTAMENTO - O  culto fúnebre se dará amanhã às 11h e o sepultamento será realizado às 15h00 também de amanhã, dia 31 de julho - Terça-feira no Cemitério Memorial do Rio, Rua Francisco de Melo e Souza, 102, Cordovil, no inicio da Rodovia  Washington Luiz.

"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos" - Salmos 116:15



7 comentários:

  1. REV. PAULO CESAR LIMA30 de julho de 2018 às 19:01

    Pr. Antonio Gilberto foi, entre os pentecostais, o maior de todos. Seus ensinos continuarão ecoando nas Assembleias de Deus, denominação que ele escolheu para dedicar sua história, sua vida. Um momento inesquecível na minha vida foi o tempo que fiz parte do Conselho de Doutrina da CGADB, e que era chamado pelos pastores que nos ouviam de o substituto de Antonio Gilberto. Sentia-me muito honrado por isso. Porém, cada um escolhe o caminho que deseja fazer para chegar ao mesmo lugar. Ele deixa, sem sombra de dúvida, um legado reconhecido por todos. Alguém que amava verdadeiramente o conhecimento bíblico e se doou, de coração, para fazer, com eficiência, o seu melhor diante de Deus. "Ausente neste corpo, presente com o Senhor!"

    ResponderExcluir
  2. Certamente, descansa e aguarda a Coroa de Justiça, que Deus dará naquele dia aos fiéis. Porém, nos dias difíceis que vivemos, de uma teologia rasa e vulnerável, fará muita falta a sobriedade e conhecimento deste servo de Deus!
    Eli Correia de Melo

    ResponderExcluir
  3. Rev. CARLOS. POST MARAVILHOSO . MAS fiquei em dúvida qto ao ANO DE NASCIMENTO DO PR.ANYONIO GILBERTO. Pois vc colocou aí que ele nasceu em 1929. Então morreu com 89 e não com 91 com o diz o PR. José Wellington em seu post .

    ResponderExcluir
  4. Fico bastante triste com essa notícia! Aprendi demais com os ensinos dese grande homem de Deus,ainda guardo comigo os seus livros,principalmente o manual da escola bíblica dominical,que me ensinou a amar a EBD. Admirava demais a sua simplicidade,quem dera que as demais lideranças o imitasse! homem que não almejava posição,seu único proposito era o de servi a igreja!

    ResponderExcluir
  5. Caro Eduardo Soares,
    A paz do Senhor.

    Grato pela honrosa visita neste singelo blog, e agradeço também a observação.
    O ano correto é "1.927" - Já devidamente corrigido.
    Deus te abençoe e volte sempre por aqui.

    Saúde & Paz!

    ResponderExcluir
  6. Deus sabe o que faz e tudo o que Ele faz é bom.
    Partiu o querido amigo
    Deus para si o tomou;
    Tendo guardado a fé
    Sua carreira acabou.

    Daqui a um poucochinho
    Juntos pra sempre estaremos,
    Com Jesus, o nosso Amado
    Em glória nós viveremos!
    Maranata!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  7. Adventismo em foco : Emanuela
    Spectareveritas.Blogspot.pe
    Spectareveritas.Blogspot.com.br
    Portrasdamidimundial. Blogspot. com. br


    Acessar

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...