quarta-feira, 3 de outubro de 2018

CGADB não se pronunciará, mas seu Presidente revela tendência do eleitorado assembleiano

O pastor Wellington Junior afirmou ao JM Notícia que seu pai manifestou sim o apoio ao candidato que lidera todas as pesquisas eleitorais...

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, ex-presidente da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil, declarou na noite desta segunda-feira (1º) seu apoio ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).
A declaração foi feita no culto especial em comemoração ao seu aniversário do pastor José Wellington e de sua esposa Irmã Wanda Freire Costa. Após o anúncio, o JM Notícia entrou em contato com o atual presidente, o pastor José Wellington Junior, filho de JWBC, para saber mais detalhes e conferir se a convenção vai se posicionar oficialmente no primeiro turno das eleições 2018 que acontece no próximo domingo, 07.
Posição pessoal
O pastor Wellington Junior afirmou ao JM Notícia que seu pai manifestou sim o apoio ao candidato que lidera todas as pesquisas eleitorais, mas que sua manifestação se trata de uma preferência pessoal e não uma posição oficial da CGADB.
"Ontem durante o aniversário ele deu uma palavra e indicou qual é o candidato dele. Ele não oficializou o apoio, mas falou que o candidato dele é o Bolsonaro" afirmou.
CGADB não se posicionará
Sobre a posição oficial da convenção assembleiana, o líder da CGADB, pastor Wellington Júnior deixou claro que a entidade não tem candidato oficial, um dos motivos, segundo ele, foi a falta da aprovação unânime, pelos ministros, de um nome dentre os que disputam a cadeira do executivo nacional.
"A filosofia de cada um dos que se apresentaram não agradou muito a gente", disse o pastor que revelou ainda que o conselho político da entidade até entrevistou boa parte dos candidatos, mas que não achou "algo meio equilibrado" em nenhum deles.

"Quando se parte para o radicalismo, ou de direita ou de esquerda, não é bom para o povo. A gente vai pensar naquele que pode ser 'menos pior' para o Brasil", declarou o pastor.
Nomes
Dentre os que tinham mais chance de receber um eventual apoio da convenção estavam o ex-governador Geraldo Alckmin e Henrique Meirelles, porém os dois também foram descartados.
"Alckmin que era o que tinha mais um alinhamento conosco, mas não vingou. O que eu estava simpático era o Henrique Meirelles, mas ele não decolou. Então por estar toda essa dificuldade a convenção não tomou uma posição."
Bolsonaro – o preferido


Bolsonaro candidato a presidente da República

Wellington Junior, porém, destacou que Jair Bolsonaro é o preferido da maioria dos líderes assembleianos no país. "A simpatia está voltada realmente ao Bolsonaro. A grande maioria da liderança evangélica no Brasil, principalmente assembleiana, está voltada para o Bolsonaro."
Sem segundo turno
No primeiro turno, conforme deixou claro o líder assembleiano, a convenção não vai se posicionar, mas ao ser questionado sobre uma eventual posição caso haja o segundo turno, o pastor torceu para que não haja segundo turno: "Posicionamento nós não temos ainda e, na verdade a gente até espera que não tenha segundo turno."
Brasil em oração
Pastor Wellington Junior encerrou a entrevista ao JM Notícia lembrando da campanha nacional de oração lançada pela CGADB ainda no início de setembro.
"Estamos pedindo que o povo ore. A CGADB está coordenando uma campanha desde o dia 07 de setembro. São trinta dias de oração e vamos até o dia sete de outubro. Pedindo orientação ao Senhor para que Deus nos oriente a escolher alguém que não venha trazer mais dificuldades para nosso país."
"Levando em consideração as eleições de outubro e a conjuntura atual, convocou as Assembleias de Deus no Brasil para a Campanha Nacional de Jejum e Oração", dizia a nota do lançamento da campanha de oração que termina no dia das eleições, 07 de outubro.
Fonte: JM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...