sábado, 10 de novembro de 2018

Pastor supera desafios e consegue evangelizar judeus e muçulmanos na Terra Santa

Evangelizar de forma direta, verbalmente, muitas vezes não é uma tarefa fácil para muitos cristãos que vivem em países como o nosso, no Brasil, onde a tolerância religiosa e a liberdade de expressão são respeitadas. 
Mas, o que dizer desse mesmo trabalho de evangelismo sendo feito em países como Israel, onde o ambiente cultural é marcado por conflitos armados entre grupos religiosos?
Conhecido também como a Terra Santa e o "centro do mundo", Israel é palco de um dos maiores conflitos históricos do planeta, entre judeus e muçulmanos. Os cristãos, portanto, possuem o desafio de conseguir anunciar o Evangelho de Jesus Cristo em meio a esse clima permanente de atrito religioso, caracterizado especialmente pelo radicalismo islâmico.
Quem tem conseguido fazer esse trabalho, usado pelo Espírito Santo de Deus, é o pastor Steven Khoury, que atua nesse campo missionário há 20 anos.
Segundo uma voluntária colombiana chamada Diná, até os judeus messiânicos, ou seja, que acreditam em Jesus Cristo como o Messias enviado por Deus, possuem dificuldade para evangelizar na Terra Santa, o que torna o trabalho de Steven um diferencial.
"Eles podem contar a seus amigos que creem em Jesus como Messias, mas não é uma evangelização como nos países latino-americanos, onde podem ir à uma praça e evangelizar. As pessoas não gostam disso aqui", disse ela em uma entrevista ao portal Guiame.
Via Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...