sábado, 29 de dezembro de 2018

Cantata Infanto Juvenil impacta o NATAL da AD em Curitiba

Cantata Infanto Juvenil inova as comemorações natalinas na AD Curitiba 


Em 16 de Dezembro passado, louvamos a Deus na Assembleia de Deus em Curitiba, Templo Sede, com a Cantata de Natal Infanto Juvenil "Um Neném em Belém".

A cantata foi entoada por um coral formado pelas Crianças, Juniores, Adolescentes, Grupo de Louvor e Mãos Ungidas. Contou ainda com um grupo instrumental infantil, composto por flautas, violino e kalimba, acompanhados por teclado e bateria. Também tivemos apresentação teatral. É imenso o prazer de apresentar a nosso Deus o louvor que sai das criancinhas. Mas como não podemos oferecer sacrifício que não nos custe algo, percorremos uma longa jornada para a apresentação da cantata.

No início de 2018, recebi o convite da irmã Elizamar Paes, coordenadora do Departamento Infantil, para dirigir o projeto natalino das crianças. Comecei a procurar material musical. Infelizmente, as peças disponíveis são puramente de cunho comercial, sem profundidade de conteúdo espiritual. Comecei a orar e nosso bondoso Deus foi inspirando e mostrando o que queria receber.

Deu-me quatro composições musicais e suas letras: "Você terá um Bebê", "Onde Ficar?", "Paz na Terra entre os Homens" e "Visita dos Magos", além da versão para "Cante Aleluia" (da francesa 'Chantez Alleluia', de Dave e Jean Perry). Adaptei ou fiz os arranjos de "Batuque Natalino" (de Ana Yara Campos), "História Tão Conhecida" (de Regina M. Santos) e "Pra Deus, Você é Especial" (de Jon Mohr). Cantamos ainda "Te Adorar"(de Fernandinho).

Com o material sendo formado, iniciamos nossos ensaios em 05 de Agosto com os corais de Crianças e Juniores, que ensaiaram separadamente aos domingos durante o culto. Em paralelo, escrevi o enredo e falas do teatro. Eu tinha o sonho de que tivéssemos um instrumental infantil em nossa igreja Sede. Constatei que a irmã Andreia Martins, a vovó do teatro, tinha o mesmo sonho. Com a graça de Deus, em 16 de Outubro começamos a ensaiar cinco músicos mirins, às terças.

Integramos outras cinco crianças e juniores para tocar os sinos. Creio que esta foi a primeira experiência das crianças e juniores cantando conjuntamente com vozes em naipes distintos. Esse episódio certamente os prepara para melhor educação musical. Para este propósito, também integramos ao grupo os Adolescentes e o Grupo de Louvor. Para abrilhantar ainda mais, convidamos os Mãos Ungidas (grupo de surdos), que entoaram os louvores do profundo de seus corações!

Ninguém faz uma apresentação dessas sozinho. Para apresentarmos louvor digno do Senhor, entrelaçamos os braços com os irmãos que já se dedicam a cada grupo. O maestro Flávio Rolim foi fundamental com a parte musical dos Juniores.

Para o teatro, os irmãos se incumbiram de preparar o cenário e as indumentárias das personagens. O Senhor Jesus quer que vivamos em união! A verdade é que "em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros." (Rm.12:5 NVI).

Glorifico a Deus pela oportunidade de O louvarmos com esta cantata, principalmente porque ao final do culto tivemos salvação de almas e reconciliação. A  lembrança desta cantata ficará registrada no coração de todos nós, crianças do Senhor.

Meus agradecimentos ao Pr. Wagner Gaby, ao Pr. Márcio e aos pais pela confiança, bem como pelo empenho dos líderes de departamentos e irmãos que se envolveram neste projeto.

Toda a glória ao Senhor nosso Deus! Ele retribuirá a cada um com Suas ricas bênçãos! A Paz do Senhor Jesus e Suas bênçãos aos irmãos em 2019. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...