domingo, 30 de dezembro de 2018

PT não fará cerimônia de posse simbólica para Lula, mas confirma boicote à posse de Bolsonaro

O Partido dos Trabalhadores anunciou que não fará uma cerimônia de posse simbólica para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (1º).
Após uma notícia de boicote do partido à posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, perfis satíricos afirmaram que o motivo era uma solenidade para Lula.
O boato ainda foi ampliado afirmando que os cantores Caetano Veloso e Gilberto Gil haviam confirmado presença.
O presidente municipal do partido André Machado desmentiu a história, mas confirmou o boicote do PT à posse de Jair Bolsonaro.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

Um blogueiro de direita fez um vídeo dizendo que o PT não vai à posse do Bolsonaro porque fará uma “posse simbólica” do Lula em Curitiba. Essa mentira repercutiu, gerando muitas críticas ao partido.

Realmente o PT não vai à posse do Bolsonaro, mas por outro motivo: essa solenidade será apenas a troca de faixa entre dois atores de um mesmo golpe, que criminalizou o PT, destituiu a Dilma, prendeu o Lula e elegeu o Bolsonaro.
O golpe continua com um país tutelado pelas forças armadas, uma suprema corte desfigurada e instituições políticas ainda mais reacionárias. Como participar da celebração de uma normalidade democrática inexistente?
O PT não vai à posse, mas não para dar "posse simbólica" ao Lula. Não existe "posse simbólica". Quem está tomando posse em Brasília é o Bolsonaro. Essa é a realidade, a qual lidamos sem ilusões: vamos intensificar a denúncia da prisão política do Lula, maior liderança popular do país e condenado pelo juiz que tomará posse como "ministro da justiça" do governo Bolsonaro; vamos nos somar a todas as iniciativas de resistência que surgirão na sociedade para defender direitos, liberdades, políticas públicas e o patrimônio material e imaterial do nosso povo; construiremos uma alternativa, a partir da organização popular, para restituir a democracia e a soberania do nosso país.
Para essas tarefas, será necessário reunirmos forças, sem permitir que as mentiras do outro lado nos dividam e buscando o máximo de unidade, mesmo com toda pluralidade de ideias/estratégias que existirá entre nós.
Fonte: Pleno News


Um comentário:

  1. A redemocratização ocorrerá quando essas ratazanas dos PTralhas e cia., estiverem todas atrás das grades e banidas para sempre da vida pública! Que Bolsonaro tome a mesma atitude do presidente da Ucrânia,que baniu partidos comunistas no país!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...