quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Brasil reconhece Guaidó como presidente da Venezuela

Bolsonaro compartilhou nota oficial do Ministério das Relações Exteriores

Nesta quarta-feira (23), o Ministério das Relações Exteriores brasileiro emitiu uma nota informando que o governo Jair Bolsonaro reconhece o presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Juan Guaidó, como presidente interino do país.
Após apoio do líder americano, Donald Trump, que pediu que os demais governantes apoiasse o fim de Nicolás Maduro no poder, o presidente brasileiro também se manifestou nas redes sociais. Segundo o site O Antagonista, Bolsonaro teria declarado, em Davos, que iria na mesma decisão dos Estados Unidos.
Juan Guaidó Foto: Reprodução
O Brasil é um dos países que não reconhecem a legitimidade do novo mandato de Maduro, que tomou posse no último dia 10 de janeiro. Diante do posicionamento de diversos países, incluindo a União Europeia, Nicolás alegou que é alvo de uma tentativa de golpe.
Leia a nota oficial, na íntegra:
"O Senhor Juan Guaidó, Presidente da Assembleia Nacional venezuelana, assumiu hoje, 23/01, as funções de Presidente Encarregado da Venezuela, de acordo com a Constituição daquele país, tal como avalizado pelo Tribunal Supremo de Justiça (TSJ).
O Brasil reconhece o Senhor Juan Guaidó como Presidente Encarregado da Venezuela.
O Brasil apoiará política e economicamente o processo de transição para que a democracia e a paz social voltem à Venezuela."
Publicações de Bolsonaro Foto: Reprodução
Fonte: Pleno News
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...