terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Projeto social de Igreja Batista vira reportagem na Globo e emociona repórter

A afiliada da TV Globo na Paraíba exibiu no último dia 31 de janeiro uma reportagem sobre o projeto "Missão Braços Abertos", coordenado pelos pastores da Primeira Igreja Batista (PIB) em Igapó, de Natal (RN) e da Igreja Batista Braços Abertos, em João Pessoa (PB).
A matéria destacou a importância das igrejas no combate à dependência química e a transformação de vida dos ex-usuários de drogas. Com mais de 11 minutos, a reportagem foi apresentada pela jornalista Patrícia Rocha e exibida no telejornal Bom Dia Paraíba.
A apresentadora visitou a unidade da Missão Braços Abertos localizada em Santa Rita, onde fica a maior parte dos dependentes químicos durante o período de desintoxicação, em um sítio isolado.
O projeto conta ainda com uma unidade localizada em Natal, RN, coordenada pessoalmente pelo pastor Roberto Marques. Nessa unidade é feita a triagem dos que chegam e também a preparação dos que estão na fase final do tratamento, após a estadia no sítio em Santa Rita.
"A gente tem que destacar o trabalho dessa ONG, que assim como várias outras aqui no estado, a sociedade civil organizada, cumprindo o papel que deveria ser assumido pelo poder público, não é", disse a repórter, que no vídeo demonstrou estar emocionada pelos testemunhos que ouviu em Santa Rita.
Patrícia cobrou a responsabilidade do poder público, ressaltando que a Missão Braços Abertos deve ser destacada não só pelo tratamento contra a dependência química, mas pelo "passo importantíssimo que eles estão dando agora, que é de alfabetizar, de preparar esses meninos depois da desintoxicação pra voltar ao mercado de trabalho", disse ela.

Voluntariedade e doação

O "alunos" – como são chamados os internos – do projeto Missão Braços Abertos entram voluntariamente na missão, que oferece estadia com dormitórios, alimentação, acompanhamento espiritual e psicológico por um período de dois anos.
Antes de iniciar o tratamento, os alunos assinam um termo de responsabilidade se comprometendo com a metodologia do projeto, mas são livres para decidir ficar ou não. Alguns desistem, outros permanecem e têm suas vidas transformadas.
Grande parte do sustento fornecido ao projeto, inicialmente, foi resultado das doações do pastor Roberto Marques, que por várias vezes precisou pagar os custos para a manutenção dos trabalhos.
Atualmente, no entanto, apesar das dificuldades recorrentes, igrejas de Natal e João Pessoa, junto ao pastor Júnior Meireles, também auxiliam com doações, além de pessoas comuns e os próprios alunos e suas famílias, contribuindo para a estadia dos mesmos.

Agricultura e pecuária

Um dos objetivos da Missão Braços Abertos é a autossuficiência e o desenvolvimento de novos trabalhos. Assim, a unidade de Santa Rita em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), conta com a criação de aves, peixes e até bovinos. Também há a plantação de hortaliças e fruteiras, todos para o sustento da missão, segundo o portal G1.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...