segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Dá para se usar Elias como exemplo para pessoas com depressão e pensamentos de suicídio?


Para justificar o suicídio de um pastor na Comunidade Cristã Harvest, Greg Laurie usa o profeta Elias como exemplo. Mas dá para se usar Elias como exemplo para pessoas com depressão e pensamentos de suicídio?


“Podemos nos orgulhar de saber que nosso irmão, nosso amigo, pastor Jarrid Wilson, está no céu nos braços de Jesus,” declarou Greg Laurie, pastor sênior da Comunidade Cristã Harvest (Harvest Christian Fellowship), em uma pregação em 15 de setembro de 2019, em relação a Wilson, que cometeu suicídio em 9 de setembro de 2019, depois de oficializar o funeral de uma mulher que também se matou.

Greg prestou um sincero tributo a Wilson, observando que ele era “positivo, vibrante e sempre servindo e ajudando os outros.”
Greg levantou alguns pontos positivos, inclusive “Um momento sombrio na vida de um cristão não consegue desfazer o que Cristo fez por nós na cruz.” Esse é um ponto excelente. Mas isso também se aplicaria se Wilson tivesse cometido qualquer outro pecado, inclusive assassinato de sua esposa ou abuso sexual contra uma criança? Ele seria salvo?
Não tenho resposta, mas Greg parece ter todas as respostas no caso de suicídio: pastores que se matam sobem diretamente para o céu.

Continue lendo no Blog de origem: JÚLIO SEVERO

Um comentário:

  1. Onde tá na bíblia que Elias queria se matar? Ele pediu ou desejou,mas não subiu em uma montanha para querer pular e se matar. A depressão ele pode até chegar na vida do crente,mais tem que ser expulsa em nome de jesus! Depressão não é nada mais que uma opressão diabólica contra o ser humano.O grande problema é que os crentes não tem sido praticantes da palavra de Deus,até ouvem,pregam...mas não praticam. Vejam o que Jesus falou em mateus 7:24,27: Todo aquele que escuta estas minhas palavras, e as PRATICA,é comparado ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha (Jesus). E desceu a chuva,e correram os rios,e assopraram ventos (lutas,aflições,perseguições,depressão..., e combateram aquela casa,e não caiu,pq aquela casa estava edificada sobre a rocha (Jesus).Será que nesta passagem Jesus estava ensinando algo irreal? A verdade é: O que tem de crentes construindo sua casa sobre a areia...

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...