domingo, 27 de outubro de 2019

Templo é Igreja ou não?


Da igreja

Temos visto muitas publicações de textos com a seguinte frase: "A igreja somos nós, não templos, não edifícios"
Em primeiro lugar, cumpre ressaltar que a verdade expressa nessa frase é inquestionável, se considerarmos apenas: "a igreja somos nós".
Ocorre, porém, que, resguardada as devidas exceções, tal frase ou textos semelhantes, são publicados, de forma escrita ou verbal, com a INTENÇÃO de desmerecer o templo e vender a ideia que algo NOVO foi descoberto na teologia/ eclesiologia.
Ledo engano dos tais "sabichões", pois a verdade acima demonstrada é conhecida pela ESMAGADORA MAIORIA dos crentes que estudam a palavra de Deus e, mais ainda, em "minha igreja", por exemplo, o referido tema é assunto que as crianças da Escola Dominical domina, não sendo, portanto, nada novo. Talvez seja para os que euforicamente publicam e propagam tal "novidade".
Dizer que o templo é IGREJA não é errado. A língua portuguesa, além da Bíblia, assim reconhece e, pela lógica a igreja é o templo e o templo é a igreja, isso porque NÓS somos, de fato, a IGREJA, e quando consagramos um lugar, seja um grande e suntuoso templo, ou um simples salão ou casa, para culto a Deus, este lugar se torna também a IGREJA, pois ali está a igreja (pessoas) dentro da casa de Deus, a igreja.
Amado irmão e irmã, continue dizendo:

"Eu vou à igreja", como também não é errado dizer vou ao templo, porque, na realidade, a verdadeira igreja, sendo possível, vai à IGREJA, além de amar, cuidar, construir e divulgar a igreja (templo).
O que passar disso são palavras dos anti-igrejas, que são influenciados, às vezes sem consciência disso, pelo maior anti-igreja que existe, o ANTI-CRISTO.
Fique na paz do Senhor IGREJA e, no próximo dia de culto coletivo, vá à IGREJA, para não ficar desigrejado, descrente, destemplado, desgraçado, "desceuzado e dessalvo"
"Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, QUE É A IGREJA DO DEUS VIVO, a coluna e firmeza da verdade". I Tm 3.15
AD Belem - Birigui (SP)

Um comentário:

  1. O prédio não é mesmo a Igreja, mas tem sido udado, durante séculos para Evangelização e crescimento de todos nós. Só existe uma Igreja, mas há muitos templos e denominações, que hoje acolhe os convertidos e trabalha para eles. A Igreja, no entanto, é supra denominacional, suora local e suora doutrinária. A autoridade de seus pastores é concedida por Deus e a Igreja local apenas reconhece o seu dom.
    Este assunto tem trazido muitas polêmicas para o mundo cristão. Os desigrejados aboliram o templo e se revoltaram contra o institucionalismo. Na realidade criaram a Igreja dos desigrejados, ou uma nova instituição sos não institucionalizados. Uma verdadeira aberração.
    Nem a institucionalização, nem a ausência da instituição, os papeis rasgados garantem fidelidade a Cristo. Temos de adnitir, que Jesus não fundou nenhuma instituição, ele iniciou um credo, uma visão celestial, um grupo de pessoas que foi chamada para segui-lo. Isto as pessoas podem fazer dentro ou fora do Templo, em casas, debaixo de uma mangueira e em cima de um morro.
    Espero que os desigrejados se dêem bem, mas que não façam isso de foema belicista, o que já testemunha contra o tipo de cristianismo que praticam.
    Paz do Senhor, amados.
    Ubirajara Crespo

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...