segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Garoto de 5 anos salva sua família de incêndio e pais glorificam a Deus pelo livramento


O pequeno Noah Woods pulou a janela com sua irmã de dois anos e o cachorro da casa para ir à casa do tio ao lado e pedir ajuda.

Um ato heroico protagonizado por uma criança de apenas 5 anos serviu para testemunhar o amor de Deus para uma família, quando o pequeno Noah Woods conseguiu agir a tempo de salvar todos os seus parentes, antes que um incêndio consumisse a sua casa.
O incidente ocorreu no dia 09 de fevereiro, durante o amanhecer do dia. Woods e todos os seus familiares ainda estavam dormindo quando o incêndio começou, mas a criança percebeu o cheiro da fumaça e se acordou.
Em vez de ficar confuso, com medo ou recolhido em sua cama, o pequeno Woods acordou a sua irmã de dois anos, Lilly, ajudando ela e o cachorro da família a fugir do fogo pela janela do quarto.
"Eu estava na minha cama. Não sei de onde veio o fogo", disse o garoto, segundo informações da WSB-TV. "Eu peguei Lilly, cheguei até a janela com Lilly, peguei o cachorro e saí com eles".
Após sair da casa com a irmã e o cão, a criança pediu ajuda a um tio que mora perto da residência, até que ele conseguiu retirar todos os outros sete membros da família que estavam dormindo.
O ato da criança foi visto como heroico pelo Corpo de Bombeiros, já que sem a reação iminente de Woods toda a família poderia ter sido morta, inicialmente não pelo fogo, mas sim pela intoxicação com a fumaça, que uma vez respirada mesmo dormindo poderia causar desmaio e então a morte pelas chamas.
"Um dia muito especial hoje em que o BCFD homenageou nosso pequeno herói Noah Woods, que recentemente salvou sua família de um incêndio em casa", disse o Corpo de Bombeiros em nota.
"Noah foi nomeado bombeiro honorário e recebeu um prêmio de salvamento do BCFD. O Comissário Steve Bartow County Taylor proclamou hoje o 'Dia de Noah Woods' no Condado de Bartow", destacou o texto.
Para a corporação, a reação da criança comprova a importância de incluir na educação básica ensinamentos para situações de emergência, como um incêndio doméstico.
Isso nos inspira como educadores em nossa segurança pública quando entramos nas escolas e ensinamos sobre alarmes de fumaça em funcionamento e exercícios de saída em casa e segurança contra incêndio, como um todo”, disse o capitão Derrick Evans.
"Acho que o Senhor tem cuidado de todos nós, mas também sou grato pelo ato de bravura que [Noah] teve naquele dia. Isso mostra a importância de muitas das atividades de proteção domiciliar e de segurança que ensinamos na escola", completou.
A família da criança também se manifestou através de um texto publicado em um site de arrecadação de fundos. Como a casa foi destruída, eles precisarão reconstruir e fizeram uma campanha com a ajuda dos vizinhos para levantar recursos.
"Agradecemos a Deus por Noah e por suas ações heroicas. Pela graça de Deus, todos os nove de nossos entes queridos conseguiram sair de casa. Se não fosse por Noah, nós talvez não estaríamos aqui hoje. Em questão de minutos, todos nós conseguimos sair em segurança. Louvamos a Deus por estarmos todos seguros", diz o texto.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...