quinta-feira, 5 de março de 2020

Bombeiro que morreu soterrado ao tentar salvar bebê era membro de igreja no Guarujá

O cabo Rogério de Moraes Santos morreu em ação de resgate no Guarujá, cidade mais afetada pelas chuvas no litoral de São Paulo

Um dos bombeiros que morreu soterrado na terça-feira (3) tentando salvar vítimas das fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista era membro do Ministério Evangélico Palavra de Vida, no Guarujá.
Rogério de Moraes Santos, 43 anos, era cabo há 20 anos e estava lotado no 6º Grupamento de Bombeiros, no Posto de Bombeiros do Guarujá, informou o G1. Também faleceu seu companheiro de equipe, o cabo Marciel De Souza Batalha, 46 anos.
Em nota, a igreja Palavra de Vida mencionou o Cabo Moraes como um "irmão em Cristo" que faleceu no "ato do cumprimento de seu ofício, salvando vidas".
Os dois bombeiros morreram em ação de resgate no Morro do Macaco, tentando salvar Thatiana Lopes de Lima Gomes, de 25 anos, e o filho, Arthur Rafael de Lima, de 10 meses, que também vieram a óbito.
Moraes foi velado no Guarujá nesta quarta-feira (4), após homenagem com viaturas do Corpo de Bombeiros. Ele deixa a esposa e três filhos, de 21, 19, e 16 anos.
"Ele morreu como um herói, fazendo o que gosta", disse Ana Moraes, viúva de Moraes, ao jornal O Estado de S. Paulo. "Só tenho a agradecer por ter compartilhado esses 23 anos com ele".
O número de mortos nos deslizamentos da Baixada Santista subiu para 25. A forte chuva começou na noite de segunda-feira (2) e se seguiu até a madrugada de terça. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda há 30 pessoas desaparecidas em Santos, São Vicente e Guarujá.
Desde o início do verão, as fortes chuvas já deixaram 143 mortos na Região Sudeste, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Segundo especialistas ouvidos pelo Estadão, a combinação de efeitos de longo prazo das mudanças climáticas, temperaturas mais baixas nos oceanos e falhas urbanísticas nas cidades explicam o aumento na quantidade de tragédias por causa de temporais.
"Peço a todos que intercedam pela família enlutada. Solicitando a Deus, em O Nome de Jesus, que o Espírito Santo console e fortaleça os familiares e amigos do querido Moraes", diz o comunicado.
Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...