quinta-feira, 5 de março de 2020

Padre diz que reportagem de Drauzio sobre transexuais é “verdadeiramente evangélica”

Uma reportagem exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (01), parece ter comovido milhares de pessoas após o médico Drauzio Varella abortar a situação de detentos transexuais que deixam de receber visitas de companheiros amorosos e também dos seus familiares.
Na reportagem de Drauzio Varella no Fantástico foi exibida a história do detento identificado como Susy Oliveira Santos, que há sete ou oito anos não recebe nenhuma visita. O médico ficou comovido com a situação e deu um abraço no transexual, demonstrando empatia.
"Só pensava em uma pessoa como essa, que deve ter sofrido agressões a vida inteira, que parou na cadeia por ter cometido um crime, mas que não tem ninguém que se lembre dela, que mande uma carta. Espontaneamente dei um abraço nela", afirmou Drauzio ao lembrar do caso, segundo o Notícias da TV.

Reportagem de Drauzio repercute

O padre Fábio de Melo assistiu a cena em que a reportagem de Drauzio Varella foi ao ar no Fantástico. Ele acabou elogiando a iniciativa, afirmando que o gesto de aparente solidariedade é uma atitude "verdadeiramente evangélica".
"Procure não fazer julgamento. Ouse ver o coração solitário, a dor abscôndita que tantas vezes nosso preconceito não nos permite decifrar. Ouça bem o terceiro 'bastante' que essa mulher trans, presidiária, diz ao final", escreveu o o padre, segundo a Gaucha ZH.
"Não sei você, mas eu queria fazer o mesmo que o @dr_drauziovarella o fez. Há muito tempo eu não presenciava uma cena tão verdadeiramente evangélica, tão diferente dos espetáculos medonhos que fazem por aí, em nome de Deus", completou o clérigo.
O próprio Drauzio Varella revelou que ficou tocado pela história de solidão de Susy, o que ficou perceptível diante das câmeras. "O que me chamou atenção foi a solidão que ela vivia lá. Sete, oito anos sem receber visitas. No momento em que ela me contou isso, notei uma tristeza tão forte no olhar dela que me emocionou", disse ele.

Mobilização em prol de Susy

Após a reportagem de Drauzio no Fantástico, internautas se mobilizaram para enviar cartas de apoio e até mesmo recursos financeiros para Susy e outros presidiários. Uma dessas pessoas foi a advogada Camila Ribeiro, que já na madrugada da segunda-feira (02) criou uma vaquinha online.
"Eu nem pensei muito. Coloquei um valor inicial de R$ 2 mil e logo começaram as contribuições", disse ela, segundo o Extra. A demanda por informações sobre Susy após a matéria do Fantástico com Drauzio Varella foi tanta, que a própria Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo divulgou o endereço para correspondências.
Fonte: Gospel+
Veja o momento em que Drauzio abraça Susy abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...