sábado, 28 de março de 2020

Lívia Andrade pede desculpas à Igreja Universal por divulgação de Fake News


Em plena pandemia do novo coronavírus, circula nas mídias sociais diversas notícias falsas sobre o assunto, as chamadas "fake news".

Uma delas diz respeito à Igreja Universal do Reino de Deus, que supostamente estaria vendendo frascos de álcool em gel ao custo de R$ 500,00.

Muito embora a notícia falsa sobre a suposta venda de álcool em gel pela Igreja Universal já tivesse sido sido repudiada pela denominação, e também refutada por veículos de notícias e agências de verificação de conteúdo, a apresentadora do SBT Lívia Andrade terminou repercutindo a informação em rede nacional. 

Lívia citou a informação falsa ao fazer um comentário na TV, mostrando uma imagem com a logomarca manipulada da Igreja Universal.

Após esse fato, bispos da denominação reagiram lamentando o episódio. "Banalização do Evangelho é você deixar o Evangelho de lado no momento do culto e usar esse momento para espalhar falsa notícia. Vamos aprender, vamos ser mais justos, mais focados no que realmente interessa. Esse assunto induz muitas pessoas ao erro", afirmou o apresentador Renato Cardoso, genro de Edir Macedo.

Com a repercussão do seu erro, Lívia Andrade pediu desculpas pelo ocorrido em outra gravação, mas segundo Cardoso se tratou de "meia desculpa", já que Lívia não citou o nome da Universal, nem se dirigiu especificamente aos líderes da denominação.

"Mesmo sem citar nomes ou instituições religiosas, algumas pessoas se sentiram ofendidas até porque está existindo uma fake news envolvendo a Igreja Universal. Fizeram montagens de vídeos e fotos, mas está sendo provado que a Igreja Universal não está fazendo isso", afirmou Lívia em sua retratação. 

Sem se dirigir aos líderes da Universal como um pedido de desculpa formal, Lívia ainda terminou sua fala alfinetando indiretamente, baseada em suposições, lideranças religiosas que estariam se aproveitando do momento de pandemia para explorar a fé da população.

"Então, eu quero pedir desculpas a essas pessoas que se sentiram ofendidas. Mais importante nesse momento é a gente ficar junto nessa luta contra o coronavírus e continuar tendo cuidado com essa galera que tenta ganhar dinheiro com a boa fé das pessoas" falou a apresentadora, segundo o R7.

por Will R. Filho / Gospel+ via Mídia fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...