segunda-feira, 16 de março de 2020

“Nós temos o que ninguém tem: o poder da fé”, diz Malafaia sobre a crise do coronavírus


O pastor Silas Malafaia se manifestou a respeito da pandemia do coronavírus e enfatizou a importância da fé em Deus para enfrentar a crise.

O assunto foi abordado durante um culto da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) e também em um vídeo publicado nas redes sociais.
"Como é que podemos manifestar a nossa fé se tudo vai bem, se não há nenhum problema?", questionou o líder pentecostal. "Onde é que a gente manifesta a fé? A nossa fé é provada quando tudo vai bem, ou a nossa fé é provada na adversidade e na luta?", acrescentou.
Silas Malafaia também alertou os fiéis que a ADVEC permanecerá de "portas abertas", pois em sua avaliação, dessa maneira poderá atuar de forma mais efetiva.

"Eu não vou fechar igreja 'coisíssima nenhuma'. [] Se amanhã, os governos disserem que vai impedir transporte público e ônibus, metrô, trens, e tudo isso, fechar mercados, fechar todas as lojas, eu, como pastor, ainda creio que a igreja tem que ser o último reduto de esperança para o povo", argumentou.
A situação exige cautela, e ciente disso, o pastor cuidou de levar uma mensagem de alento a quem o acompanha, seja nos cultos, seja nas redes sociais:

"Eu posso nem fazer um culto aqui, mas eu vou estar aqui como pastor, para que alguém que quiser entrar por essa porta, precisando de uma oração, uma intercessão, eu vou ter que estar aqui nos dias de culto", declarou.
"Eu estou falando de uma medida radicalíssima [] Uma medida drástica. Assim mesmo, a igreja tem que estar de porta aberta", reiterou.
O exemplo do pontífice católico foi usado por Malafaia como forma de contextualizar sua postura:

"Eu discordo, e estou aqui dizendo, profundamente, do papa. Eu discordo de muita coisa, da teologia e da doutrina deles, discordo profundamente, mas hoje esse líder da Igreja Católica falou uma coisa interessante, mandou um recado lá na Itália que a coisa está agravada, as igrejas em Roma foram todas reabertas. Porque? Olha o que esse cara falou: na época de crise, de necessidade, onde é que estão os pastores das ovelhas?".
"Nós temos uma coisa que ninguém tem: o poder da fé e da oração. Nós temos que orar, dizer 'Senhor, tem misericórdia!' Temos que declarar, profeticamente, crendo, 'Senhor, isso não vai se proliferar'. [] Nós temos um Deus, e nós vamos orar. Não vamos obrigar ninguém a vir à igreja [] pessoas de idade têm que ser protegidas porque é um índice maior [de letalidade]. [] Vamos ser racionais", afirmou Malafaia.

Fonte: Gospel+

ASSISTA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...