sábado, 18 de abril de 2020

Assembleia de Deus em meio à quarentena: cultos online, muita oração, ação social e evangelismo


Conheça um pouco do que as AD's pelo país têm feito durante esse período de fortes restrições e crise no país

Em meio à quarentena radical imposta pelos governantes aos cidadãos brasileiros nos meses de março e abril, as Assembleias de Deus não deixaram de levar a mensagem da Palavra de Deus, cultuar ao Senhor como igreja e ajudar os necessitados – enfim, trabalhar em prol da expansão do Reino de Deus, apesar da impossibilidade de usar os templos para suas reuniões normais.
Os templos são importantíssimos, mas a igreja, em si, sabemos, são os crentes. Logo, a Igreja do Senhor não parou. Algumas igrejas chegaram a abrir os templos apenas para reuniões de oração, respeitando as normas de distanciamento entre pessoas e higienização. Porém, devido à autorização do governo federal para o funcionamento das igrejas respeitando essas regras ser contestada na justiça e à inflexibilidade dos governantes locais quanto a abertura das igrejas, estas, temendo punições, mantiveram as portas fechadas, mas passaram a usar a internet como grande ferramenta de comunicação entre a liderança e os membros, e de transmissão da mensagem da Palavra de Deus.
Em edição especial, que foi ao ar nesta quinta-feira (16) na TV CPAD, o CPADNews traz um breve panorama do que algumas Assembleias de Deus pelo Brasil têm feito durante a quarentena.

E a edição 168 do boletim de notícias também trouxe as ações de socorro empreendidas pela AD em Bacabal para salvar vítimas de enchente na região durante esse período.

Fonte: CPAD News
Assista aos dois programas abaixo:




Um comentário:

  1. Que bom que a "igreja" entendeu a importância do isolamento e não dado trabalho as autoridades sabotando esta importante forma de controlar o vírus e não colapsar o sistema de saúde. Que bom que muitos perceberam que igreja são pessoas e não templos e estes são apenas um prédio de tijolos para facilitar a reunião do povo quando isso for possível. Quem bom que a Igreja esta aproveitando as redes sociais para levar a mensagem e ajudar as pessoas. Quem bom que muita igreja viu a importância da ação social neste momento dando de comer a quem fome, socorrendo os necessitados... Que ruim que neste momento igrejas estejam confundindo fé com politica, o sagrado com o profano e lideres estejam usando sua liderança para enganar o povo, para conseguir mais "poder" e influencia. Que ruim ver igrejas colocando em seus púlpitos políticos, ou imagens via videos deles como parte do culto a Deus. Que ruim ver crentes envergonhando o evangelho se aglomerando à frente do Palácio para adorar um ídolo
    , Que ruim ver crentes defendendo o fim da democracia apoiando golpe militar... QUE PENA.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...