sábado, 11 de abril de 2020

China é acusada de oferecer dinheiro a quem denunciar igrejas cristãs

A perseguição aos cristãos estaria usando a pandemia de covid-19 como mais uma desculpa para ordenar o fechamento definitivo de igrejas

O site Bitter Winter, especializado em monitorar a perseguição religiosa perpetrada pelo Partido Comunista Chinês (PCC), em particular contra os cristãos, publicou no começo deste mês um relatório em que aponta que o regime imposto à China está aproveitando a pandemia de covid-19 para intensificar a repressão contra as igrejas.
Segundo o relatório, o Departamento de Assuntos Religiosos da província de Jilin, no nordeste chinês, emitiu em fevereiro uma solicitação às autoridades locais para investigarem as igrejas e coletarem informações sobre a sua data de estabelecimento, quem são os responsáveis e qual é o tamanho das congregações, num primeiro passo para fechá-las por completo.
O governo da província planejaria fechar também os seminários, jardins de infância, escolas regulares e grupos de catequese, além de suprimir a veiculação de atividades religiosas pela internet.
Todd Nettleton, porta-voz de outro grupo que monitora perseguições religiosas mundo afora, o Voice of the Martyrs (VOM), declarou em março a respeito deste mesmo panorama:
"A China agora está se mostrando como um modelo para combater o coronavírus, mas combater a pandemia não impediu as autoridades comunistas de perseguirem os cristãos".
De fato, sempre segundo o Bitter Winter, o grupo governamental de combate ao coronavírus em Nenjiang, na província de Heilongjiang, reforçou em fevereiro a proibição de que indivíduos e grupos organizem quaisquer atividades religiosas não autorizadas, ou seja, todas aquelas que não seguirem as estritas diretrizes do Partido Comunista Chinês.
A mesma determinação pede que o Departamento de Trabalho da Frente Unida "feche resolutamente os locais religiosos ilegais", além de oferecer recompensa financeira aos moradores locais que denunciarem os locais de culto.
A epidemia de coronavírus, assim, estaria servindo como contexto facilitador para o PCC continuar perseguindo os cristãos não submissos às suas diretrizes, por representarem uma ameaça ao regime ateu e materialista centralizado em Pequim. Segundo o Bitter Winter, as autoridades locais alegam seguir ordens do governo central para fechar as igrejas.

Fonte: Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...