segunda-feira, 20 de abril de 2020

Igrejas doam aventais e uniformes cirúrgicos para hospital público no Paraná


Igrejas da região metropolitana de Curitiba reuniram recursos e esforços para equipar profissionais de saúde com aventais anticontaminação e uniformes cirúrgicos.


Muitas igrejas têm investido tempo e recursos para ajudar aqueles que mais foram afetados pela pandemia do novo coronavírus, incluindo os profissionais da saúde.

No Paraná, membros de igrejas confeccionaram e doaram itens de proteção aos funcionários do Hospital Municipal de Contenda. Foram 42 aventais anticontaminação e 26 uniformes cirúrgicos produzidos através da Ação Social Adventista (ASA) nos templos de Tingui e Contenda.

"Com o surgimento do coronavírus, veio a necessidade de se adequar e equipar melhor nosso hospital, e a ASA prontamente atendeu ao chamado da Defesa Civil de Contenda para participar nessa frente de batalha", explica o pastor Michel Moroz.

Os tecidos foram doados pela voluntária Tatiana Soria, que também contou com o apoio de Maria da Penha, diretora da ASA do Tingui. O primeiro lote já foi entregue e a ideia agora é continuar confeccionando mais materiais em apoio ao hospital.

Para Maria Da Penha, a ação não deve parar por aí. Ela tem incentivado os fiéis de sua igreja a também se envolver, pedindo ajuda para confeccionar máscaras. A ideia é trocar essas máscaras por alimentos nos mercados e assim montar cestas básicas para atender famílias necessitadas.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...