sexta-feira, 15 de maio de 2020

Pastor foi preso duas vezes por insistir em promover cultos no Amazonas


Em menos de três dias, um pastor evangélico de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus) foi detido duas vezes pela Polícia Militar (PM) por descumprir Decreto Governamental que proíbe aglomerações de pessoas em combate a proliferação do novo coronavírus.
No início de maio, depois de ser detido, o pastor incitou os fiéis a irem para frente da Delegacia Interativa promover tumulto.
Itacoatiara, de acordo com dados da Fundação em Vigilância em Saúde (FVS), registrava até esta sexta-feira, 15 de maio, 337 casos e 33 óbitos.
Como forma de prevenção, várias medidas foram adotadas na cidade, mas mesmo com todas as recomendações e proibição da realizações de eventos, segundo a polícia, o pastor identificado como 'Jhon', segue descumprindo as determinações.

De acordo com o delegado Paulo Barros, da Delegacia Interativa, em menos de três dias, o evangélico foi detido pela PM duas vezes e foi indiciado conforme o Artigo 268 do Código Penal (CPB) que é infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
Após detenção e orientação feita pela Polícia Militar para que evitassem aglomerações, de acordo com o delegado, o evangélico orientou os fiéis a irem fazer aglomeração em frente à delegacia e causar tumulto.
Conforme o delegado, além do indiciamento, a Polícia Civil vai comunicar o Ministério Público do Estado (MPE) e a Prefeitura para que tomem outras providências cabíveis.
Fonte: Toda Hora via Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...