domingo, 14 de junho de 2020

Globo surpreende ao exibir comercial de igreja pentecostal


Pela primeira vez, a Rede Globo veiculou uma propaganda de uma igreja pentecostal durante o intervalo da sua programação, o que está sendo visto como reflexo da crise financeira.
A Globo exibiu no último intervalo do jornal Bom Dia Brasil, nesta sexta-feira (12), um comercial da Igreja Cristã Maranata, chamando o público a acompanhar a exibição de um evento.
"Olá, eu quero te fazer um convite todo especial", diz o apresentador. "Neste fim de semana, um programa feito pra você e toda a sua família. A Igreja Cristã Maranata realizou um grande evento, com uma mensagem muito adequada para este momento pelo qual todo o planeta está passando. E neste fim de semana, vamos transmitir o evento na íntegra, para que você entenda o plano de Deus. Domingo, às 10h30 da manhã, nas nossas plataformas digitais".
A peça publicitária chamava os telespectadores para a "3ª Grande Proclamação – Trombetas e Festa. O Senhor Jesus Vem!".
A Igreja Cristã Maranata segue orientação pentecostal e tem sede na pequena cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.
No Twitter, houve espectador que pensou estar no canal errado, em razão do conteúdo nada comum para a emissora.
A única programação religiosa que sempre teve lugar na Globo é a missa católica no início das manhãs de domingo, às 6h25, há anos celebrada pelo padre Marcelo Rossi, e não é, até onde se saiba, um conteúdo pago, como acontece com a programação religiosa, invariavelmente evangélica, dos outros canais.
Em nota ao blog Telepadi, da Folha/Uol, a TV Globo afirmou que "a veiculação de campanhas de teor religioso nos intervalos está prevista no Manual de Praticas Comerciais da empresa".
"A veiculação de campanhas de teor religioso nos intervalos da TV Globo está prevista no Manual de Práticas Comerciais da empresa. No documento, que consolida as melhores práticas, normas legais e éticas que regem as atividades comerciais da companhia, fica claro que: 'As mensagens de ofícios religiosos limitar-se-ão a convidar fiéis para eventos e serviços litúrgicos, bem como à divulgação dos respectivos local, data e hora' – tal qual o conteúdo do filme publicitário veiculado na manhã de hoje", diz o comunicado.

Fonte: Pleno News e Telepadi via Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...