sexta-feira, 19 de junho de 2020

Sorocaba anunciou novo fechamento de Igrejas e comércio não essencial

Governo do Estado recomendou que a prefeitura promovesse o fechamento do comércio diante do aumento crescente da ocupação dos leitos de UTI para pacientes com coronavírus.


A prefeita de Sorocaba (SP), Jaqueline Coutinho, anunciou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19) que vai adotar medidas mais restritivas de combate ao Coronavírus, com o fechamento do comércio não essencial a partir da próxima segunda-feira (22). A medida terá duração mínima de uma semana.

Desta forma, a cidade, que estava na fase 2 do Plano SP, vai regredir para a fase 1, que permite apenas o funcionamento de atividades essenciais, como supermercados, bancos e farmácias.

A decisão veio após o Governo do Estado recomendar que o município voltasse a fechar comércios não essenciais por conta do avanço da pandemia e da alta taxa de ocupação dos leitos de UTI.

Nesta sexta, a cidade bateu um novo recorde de ocupação de leitos: há apenas um leito disponível dos 70 existentes na cidade.


Desde que o Plano SP entrou em vigor em 1º de junho, o movimento em ruas e lojas tem sido intenso. No primeiro fim de semana o fluxo de pessoas no comércio chegou a ser semelhante ao visto em em época de Natal.

Exatamente 15 dias depois da abertura, a cidade bateu o recorde de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Coronavírus: 97%, com apenas dois dos 70 leitos vazios.

Na próxima sexta-feira a prefeitura vai decidir se continua com as atividades econômicas e religiosas suspensas ou se pode voltar a flexibilizar o comércio.


Cinco fases

Durante esse período de pandemia do Coronavírus, as 17 regiões administrativas do estado foram classificadas em fases, que são divididas em cinco cores: vermelha, laranja, amarela, verde e azul.

Os critérios de classificação das cidades por regiões e fases de cores levaram em conta a relação do número de leitos hospitalares, principalmente os de UTIs, com o número de pessoas infectadas pela Covid-19. Entenda:

Na fase vermelha não é permitida a abertura do comércio;
Na fase laranja é permitida a abertura do comércio com restrição;
Na fase amarela é permitida a abertura do comércio, mas com algumas restrições;
Na fase verde é permitida a abertura do comércio, ainda com algumas restrições;
E na fase azul é permitida a abertura total do comércio, sem restrições.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...