sexta-feira, 19 de junho de 2020

Visita virtual familiar e religiosa para pacientes de Covid-19 é aprovada pela ALESP

Proposta de visita virtual religiosa em hospitais públicos foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo, entre outras medidas emergenciais de combate à covid-19.

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na noite desta terça-feira (16) o Projeto de Lei, que prevê uma série de medidas excepcionais para ajudar no combate à disseminação da covid-19 no estado.
Uma das propostas está a visita virtual religiosa para pacientes.
O texto, assinado por 65 deputados, deverá ser encaminhado para a revisão final e, em seguida, enviado para a sanção do governador João Doria (PSDB), que tem 30 dias corridos para se manifestar.
Outras medidas aprovadas pelos deputados estão as práticas de telemedicina e telefarmacologia. Todas voltadas para pacientes acometidos pela covid-19 em hospitais da rede pública.

Visita virtual religiosa

O projeto é do deputado estadual Tenente Nascimento (PSL).
"Isso é confortante para o paciente. Com a visita virtual religiosa feita por vídeo chamada não haverá nenhum risco de contaminação para quem realiza sejam estas pessoas capelães de qualquer ordem religiosa ou pastores", justificou.
Segundo o parlamentar, os hospitais públicos terão que disponibilizar os equipamentos como celulares ou tablets aos pacientes durante o período de internação para que sejam realizadas as visitas. Pode ser familiar ou religiosa. E pode ser feito por meio de videochamadas.
"A nossa proposta visa trazer um pouco mais de conforto espiritual, sendo também uma forma de humanizar o atendimento nos hospitais da rede pública, tendo em vista a dificuldade da visitam presencial, a fim de dar a garantia e a segurança para que não se propague a contaminação. O paciente com fé tem mais recursos internos para lidar com a doença, pois a fé tem uma relação intima com a felicidade", afirmou.
Fonte: Comunhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...