quarta-feira, 22 de julho de 2020

Morte e legado do Pr. Catharino Nunes Pires da AD Curitiba continua repercutindo na mídia

Morte e legado do Pr. Catharino Nunes Pires, Ex Vice Presidente da AD Curitiba continua repercutindo na imprensa e redes sociais


O falecimento no último domingo (19), do Pastor Catharino Nunes Pires, aos 89 anos, um dos mais antigos pastores, e também ex-vice presidente da Assembleia de Deus em Curitiba, atualmente sob a presidência do  Pr. Wagner Tadeu dos Santos Gabi, (VEJA AQUI), continua repercutindo na imprensa e nas redes sociais.

O Jornal Diário Indústria & Comércio publicou:

Pastor Catharino que atuava como pastor há 50 anos, membro da diretoria da Assembleia de Deus, atualmente, no Templo da Sede, deixou esposa, sete filhos e netos,

Nas redes sociais, bispos, pastores, autoridades políticas e eclesiásticas, além de membros da igreja distribuídas em cidades pelo Paraná prestaram homenagens durante todo o domingo, porém, seguindo as normas para realizações de velórios e cerimonias por conta da pandemia da Covid-19, a despedida foi marcada com uma breve homenagem, realizada na tarde de segunda-feira, no Cemitério Jardim da Saudade.

Pastor Catharino, homem de confiança da liderança da Assembleia de Deus no Paraná, desde a gestão de Bruno Skolimowski, em 1957, já era designado para abrir novas frentes da Assembleia de Deus em outras cidades, como ocorreu em Araucária.

LEGADO DO Pr. CATHARINO NUNES PIRES

Em 1976, ao lado do pastor presidente, José Pimentel de Carvalho e do pastor Hidekazu Takayama, foi um dos criadores do IBADEP, o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus do Estado do Paraná.

Atuou como diretor administrativo da entidade que tem atualmente, mais de 15.960 alunos no curso básico, distribuído em 808 núcleos e 799 alunos no curso médio, distribuídos em 156 núcleos, abrangendo 24 estados no Brasil e também em países como Portugal, Argentina, Paraguai e Uruguai. O IBADEP desponta no ensino teológico como uma das maiores instituições de ensino bíblico/teológico no Brasil.

Catharino também atuou como conselheiro da Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba (atual Hospital Universitário Mackenzie), entidade que manteve por muitos anos o Hospital Evangélico e a Faculdade Evangélica, mantenedora de um dos principais cursos de medicina do Paraná.

O Pastor Catharino, que dedicava-se a rotina de atendimentos religiosos no templo central, recebeu, ao lado de Dom Pedro Fedalto, homenagem na Assembleia Legislativa do Paraná: um título de Menção Honrosa, entregue a seleto grupos de idosos que fizeram a diferença em sua trajetória de vida.

Durante esses longos anos a serviço da igreja, Catharino recebeu muitas missões como recuperar igrejas, apaziguar discrepâncias administrativas. Sábio ouvinte, nunca se furtou em ser fiel aos princípios cristãos e ético às normas e doutrinas.

Deixa um legado de milhares de conversões, centenas de casamentos realizados e um exemplo de que, pastor, existe para servir.

Seu sobrinho Pr. Roboão Senegaglia, assim se manifestou:


"O pastor Catharino Nunes Pires e outros tantos homens de Deus deram suas vidas e fizeram tudo o que foi possível em circunstâncias diferentes. Vivemos um momento único da história da humanidade. Em vida o tio recebeu sempre a tarefa de representar a Igreja do Senhor. Sou testemunha de que ele sempre foi respeitado, lembrado e respeitado como um homem de Deus. Como sobrinho mais chegado, considero-o meu segundo pai. Sei que ele está muito melhor e feliz onde está. Viveu almejando o céu e sem dúvida foi salvo com o Senhor".





Pr. Geremias Couto de Teresópolis (RJ), jornalista e teólogo das Assembleias de Deus lamentou: "Foi um dos meus grandes amigos! Estão indo!"







Pr. Jeferson Martiniano, missionário em Odivelas - Portugal disse:

"Meu querido Pastor e Amigo! Em 1985 era vice presidente do Pr José Pimentel de Carvalho em Curitiba, quando muito me ajudou, eu era missionário no Paraguai.  Morei 3 meses no Templo Central. Fui muito bem tratado por eles. DEUS abençoe e Conforte toda amada Família e Igreja".


Fonte: Ulisses Magliano, Eliseu Tisato,  Pr. Roboão Senegaglia e Redes Sociais


Fotos do acervo pessoal da família do Pr. Catharino Nunes Pires









Um comentário:

  1. Mt grato por vossa atenção e Amor, caríssimo Amigo Reverendo Carlos Roberto! Excelente artigo! Abração.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...