segunda-feira, 27 de julho de 2020

Pandemia: Igrejas processam governador por proibi-las de cantar

"Cantar e orar em voz alta como o corpo de Cristo são parte integrante do louvor", afirmam os fieis

Na Califórnia, três igrejas evangélicas processaram o governador Gavin Newsom por proibi-las de cantar e erguer coros em seus templos, e permitir atividades semelhantes em outros lugares.
Uma ordem de 13 de julho fechou igrejas em pelo menos 30 municípios, apesar de permitir que sites como academias, hotéis e shopping centers nos municípios de Mendocino e Butte, onde as igrejas que entraram com a ação, permaneçam abertos ou ativos.
"Cantar, no entanto, só é proibido em locais de culto", diz a queixa de 20 páginas registrada no tribunal do distrito federal pelo Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ) e dois outros grupos. legal.
Igrejas Calvary Chapel Ukiah, Calvary Chapel Fort Bragg e River of Life Church em Oroville pediram ao tribunal que impedisse os oficiais do estado e seus condados em sua intenção de fazer cumprir as ordens que ditam a proibição de cantar em templos .
"Proibir cantar nas igrejas da Califórnia é um abuso inconstitucional de poder", disse Jordan Sekulow, diretor executivo do ACLJ , ao anunciar o processo.
  O governador da Califórnia, Gavin Newsom, no centro da controvérsia / Rich Pedroncelli |AP Bloomberg via Getty Images 

Funcionários alegam que cantar aumenta o risco de Covid-19

As diretrizes estaduais apresentadas no início de julho para os templos indicam um risco aumentado de transmissão do Covid-19 em um ambiente congregacional onde vários núcleos familiares se encontram.
"Particularmente atividades como cantar músicas e coros impedem a redução de risco alcançada através do distanciamento social de um metro e oitenta", diz o documento de 14 páginas. "Os locais de culto devem, portanto, interromper as atividades de canto ou canto quando dentro de um edifício e limitar o comparecimento a 25% da capacidade do edifício ou a uma capacidade máxima de 100 participantes, conforme a opção disponível. menos participantes".
Terry Barone, líder da equipe de comunicações da Convenção Batista do Sul da Califórnia (CSBC), disse que muitas igrejas da CBSC suspenderão novamente os serviços de culto pessoalmente e retomarão serviços on-line, como resultado da diretriz de 13 de julho. Mas entre aqueles que continuam se encontrando pessoalmente, Barone acredita que em alguns eles vão cantar.
"Os batistas são um grupo independente", disse ele. "A maioria das igrejas vai decidir que convicção eles têm, se vão cantar ou não e como vão fazê-lo. Esse será o padrão para a maioria de nossas igrejas em todo o país. Será baseado em uma convicção bíblica do que eles estão fazendo."
Barone reconheceu que o canto poderia representar um risco maior do que outras atividades, mas disse que parecia que as igrejas haviam sido tratadas de maneira diferente de outros estabelecimentos.
"Parece haver uma disparidade em pedir a um grupo da população, particularmente igrejas, que não faça certas coisas quando o mesmo não se aplica a outras partes da população civil", disse ele.
Ali Bay, porta-voz do Gabinete de Serviços de Emergência, disse que o padrão do Departamento de Saúde Pública da Califórnia (DSPC) é obrigatório, informou a Associated Press.
"Ele tem a mesma autoridade que todas as outras regras, diretrizes e ordens do DSPC que o governador ordenou que os moradores cumprissem", disse Bay.

Os cristãos afirmam que as igrejas são discriminadas

Os autores argumentam que a regra "especificamente e discriminatória tem como alvo as igrejas" .
Eles dizem que isso viola sua liberdade de praticar uma religião, garantida na Primeira Emenda, e os obriga a enfrentar um "conflito sem solução", tendo que escolher entre seguir suas "crenças religiosas sinceras" ou obedecer ao mandato do estado.
Seu processo, que também pede uma ação estatal como uma violação dos direitos de liberdade de expressão, diz que eles consideram inconsistente em comparação com o apoio do governador Newsom a protestos contra a brutalidade policial contra pessoas. Afro-americano.
"Em cerca de 2 de julho de 2020, após a implementação da proibição de elogios, quando solicitado a explicar se as pessoas devem respeitar o padrão Newsom e evitar grandes reuniões de grupo, Newsom se recusou a colocar as mesmas restrições. aos manifestantes e explicou: 'temos uma Constituição, temos liberdade de expressão'", diz o processo, citando uma entrevista recente.

Canto: elemento chave do louvor cristão

Citando versículos do Livro dos Salmos e do Livro de Efésios no Novo Testamento, que fala de "salmos, hinos e cânticos espirituais", as igrejas acrescentam a exigência de que o canto congregacional seja um elemento chave de seu louvor.
"Cantar e orar em voz alta como o corpo de Cristo são parte integrante do louvor aos crentes", dizem eles. "Proibir cantar em grupo é efetivamente banir louvores cristãos coletivos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...