sábado, 22 de agosto de 2020

Nota de repúdio: Globo exibe música ‘Verdinha’, de Ludmilla, com apologia à maconha

Nota de repúdio

O Movimento #MaconhaNão vem a público manifestar repúdio à tentativa da Rede Globo em fazer apologia descarada ao plantio, tráfico e consumo de drogas, durante programa intitulado “Encontro com Fátima Bernardes”, programa diário, que é exibido no horário da manhã (11h).
A apresentadora Fátima Bernardes trouxe ao palco de seu programa a cantora de funk Ludmilla, que lançou a música Verdinha com letra sobre maconha, claramente uma apologia declarada e abusiva sobre a droga, não somente o uso, mas os crimes de tráfico e plantio, que são previstos no artigo 28 da lei 11.343 de 23 de agosto de 2006.
A cantora aparece como fazendeira em plantação de alface e canta ‘eu fiz um pé lá no meu quintal, tô vendendo a grama da verdinha a um real’.
Apesar da plantação ser de alface, a alusão à maconha é direta, inclusive a cantora e o elenco fumam. A referência é o clipe de Pour It Up, da cantora americana Rihanna.
É abusivo um programa de TV em horário que crianças estão assistindo, um programa que diz ter a função de esclarecer a sociedade sobre diversos assuntos, fazer campanha declarada ao crime, em um momento que a ciência afirma os prejuízos cognitivos que a maconha causa no cérebro do adolescente como é o caso da PESQUISA que foi publicada na REVISTA CIENTÍFICA THE LANCET, que afirma que menores de 17 anos tem risco 60% maior de não terminar o Ensino Médio devido ao uso precoce da maconha.
Outros estudos afirmam prejuízos cerebrais, cognitivos, devido ao fato de crianças e adolescentes ainda estarem em formação. Um estudo recente que avaliou os danos do uso de drogas por adolescentes revelou que a cannabis é mais prejudicial do que o álcool. O motivo para isso está no fato de que a maconha tem efeitos sobre o raciocínio, o comportamento e a memória, mesmo depois que as pessoas param de consumir a droga.
O estudo foi publicado no American Journal of Psychiatry e trouxe dados resultantes do acompanhamento de 3.826 estudantes a partir dos 13 anos de idade, que participaram de avaliações ao longo de quatro anos.
Outro fator a ser pontuado é que neste horário, famílias, crianças e adolescentes estão assistindo essa programação, pais permitem que seus filhos menores assistam TV, pois é um horário “inocente” na concepção das pessoas. Crianças estão sendo alienadas pela programação que tem em muitos programas conteúdos inapropriados, como esse dessa apresentação, que deve ser responsabilizada, por expor crianças a apologia ao crime.
Não podemos aceitar que passe impune mais esse descaso dessa emissora, que vem insistentemente provocando por meio de apologia às drogas toda a sociedade, colocando neste caso crianças expostas ao abuso infantil, já que claramente a musica e as falas da apresentadora e cantora claramente induzem ao uso, plantio, tráfico já que concordam e elogiam a referida musica Verdinha.
Abaixo, veja partes da música:
"Fiz um pé lá no meu quintal / Tô vendendo a grama da verdinha a um real / Eu fiz um pé lá no meu quintal / Tô vendendo a grama da verdinha a um real".
"Sou porra louca / Mas também sou dedicada / Em casa não falta nada / Trabalho pra estudar / Eu tenho alma de pipa avoada / Minha vizinha fala, fala, e não consegue acompanhar / Um dia eu vou poder falar toda verdade / A máscara que vai cair diante da sociedade / Bang, bang / Não me perturba / Vou tacar fogo em mais um / Só pra não ficar maluca"
"Fiquei loucona / Chapadona / Só com a marola / da ruama".
*Marisa Lobo é coordenadora nacional do movimento #MaconhaNão

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...