terça-feira, 8 de setembro de 2020

Pastor de megaigreja se afasta do ministério por causa do ‘pecado do orgulho’

Todd Wagner, pastor sênior e co-fundador da Watermark Community Church, em Dallas, Texas, anunciou que está fazendo uma pausa no ministério para lidar com o pecado do orgulho.
Dirigindo-se a sua megaigreja de 11.000 pessoas, Wagner sugeriu que o pecado de um pastor não precisava ser "escandaloso" para justificar uma saída do púlpito. 
Ele enfatizou que foi apenas uma mudança temporária e que planejava retornar à liderança da Watermark Community Church, que ele cofundou há duas décadas. 
"Pela primeira vez em 20 anos, estou me afastando do que costumo fazer para poder fazer o trabalho árduo", disse ele.
"Portanto, não fique procurando algum escândalo. Nem pense que isso é escandaloso".
"O que é escandaloso é quando um cristão brinca com, negligencia ou dá boas-vindas ao pecado, respeitável ou não." 
Ele disse que vinha discutindo seu pecado com os anciãos desde junho e que havia entrado em um período de arrependimento. 
"Agradeço a Deus por ter amigos para me ajudar. O orgulho mata", disse ele.
"É muito interessante, porque eu não penso em mim ou me iludo achando que não sou uma pessoa orgulhosa, só porque eu nunca me olho no espelho e me aplaudo".
O pastor explicou que chegou a um ponto no ministério em que simplesmente não ouvia o suficiente a sua equipe de liderança e falhou em liderar "com a graça usual em meus relacionamentos com meus amigos mais próximos".
"Tenho sido intolerante e irritado, às vezes reprovo todo mundo, sou impaciente, o suficiente para que as pessoas percebessem a diferença. E pior, não as ouvi quando me perguntavam e diziam coisas como 'você está bem'", explicou.
"Isso é o suficiente para eu dizer 'chega', para afiar mais o machado e cortar menos. Não me pediram para renunciar. Não estou precisando, pela graça de Deus, renunciar, mas me perguntaram e concordo que preciso recuar, me afastar e estou feliz. Todos concordamos que isso é o melhor para mim e para vocês, e eu acho que para nós", disse ele.

Wagner, que é marido, pai e avô, destacou que, apesar da luta contra o orgulho, seu relacionamento com a família continua sólido. Ele também explicou que a liderança da igreja irá ajudá-lo em sua jornada de recuperação e arrependimento, para mantê-lo com os pés no chão.
Beau Fournet, um ancião da igreja, disse: "Só quero deixar claro que compartilhamos a unidade, porque sempre teremos unidade se estivermos aos pés da cruz. Nós nos arrependemos de cada pecado que foi apresentado a nós e isso é o que Todd fez, e é isso que fazemos uns com os outros sempre que nos encontramos".
Folha Gospel com informações de The Christian Today e The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...