terça-feira, 8 de setembro de 2020

‘Praga alguma chegará à sua tenda’, diz pastor de igreja onde fiéis se abraçam sem máscaras durante culto

Por G1 Santos
Imagens de um culto evangélico realizado em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foram divulgadas nas redes sociais e causaram revolta em moradores da cidade. Os fieis aparecem sem máscara, se abraçando e de mãos dadas em alguns dos registros.
Ao G1, o pastor responsável pelo local afirma que isso aconteceu em um momento específico da oração, e que toma todos os cuidados necessários à prevenção da Covid-19.
O culto foi realizado na última quinta-feira (3) em uma casa de oração localizada no bairro Jardim Anhanguera. Após o encontro religioso, pastores postaram vídeos e fotos nas redes sociais, que alcançaram moradores da cidade, mesmo aqueles que não frequentam o espaço.
Segundo o responsável pelo local, o pastor Salvador, o espaço religioso está respeitando as regras estabelecidas pelo município. De acordo com ele, são apenas em momentos específicos do culto que as pessoas tiram as máscaras e têm contato físico.
"Aqui é um lugar de cura e milagre, então, na hora que as pessoas são arrebatadas, tiramos a proteção respiratória, para que não venham a se sufocar. Eu gosto de fazer as coisas dentro da lei, inclusive, aqui já teve acompanhamento da prefeitura e estou tomando todas as precauções", diz.
Um decreto estadual obriga, desde 1º de julho, o uso de máscaras em São Paulo, sob pena de multa de R$ 500. Na cidade de Praia Grande, igrejas e templos podem funcionar, contanto que frequentadores, funcionários e dirigentes usem, obrigatoriamente, máscaras, e que a lotação máxima do local não ultrapasse 30% da capacidade do espaço. Locais com mais de 100 metros quadrados precisam medir a temperatura corporal dos frequentadores, sendo proibida a entrada de quem estiver com mais de 37ºC.

Pessoas do grupo de risco, como idosos, gestantes ou munícipes com doenças respiratórias, ou que apresentarem febre, tosse e dificuldade para respirar, não poderão ir às reuniões. Os frequentadores também deverão sentar com espaço de dois assentos de distância para frente, para trás e para ambos os lados.
Além disso, é obrigatória a disponibilização de álcool em gel ou água e sabão na entrada do espaço. Segundo a prefeitura, todo o espaço, incluindo as cadeiras, bancos, microfones, púlpitos e móveis em geral precisam ser higienizados antes e depois do uso. A fiscalização vai monitorar os espaços para garantir que as regras sejam seguidas.
Segundo o pastor, no local, há álcool em gel disponibilizado aos fieis e também máscaras, em caso de necessidade. Ele também relata que o espaço é diariamente higienizado. "Vereadores já foram curados de câncer de próstata aqui. Aqui é basicamente um hospital do povo. Cuido de pessoas com lepra, câncer, de vários tipos de situação. Só que tem pessoas que não fazem a obra de Deus, e não querem que os outros façam", afirma.
Segundo o pastor, nenhum dos fieis da casa de oração já foi contaminado pela Covid-19, e ele os orienta sobre os cuidados fora da igreja para evitar o contágio pela doença.
"A Bíblia nos diz que, para aquele que está ligado e fundado em espírito pelo amor da obra de Deus, praga alguma chegará à sua tenda. Então, quando verdadeiramente fazemos a obra de Deus, com amor, não tem praga nenhuma que chegue à nossa casa. Já abracei uma menina que tinha lepra, ela e a família, e ela está curada. E eu não peguei praga nenhuma", diz.
G1 questionou a Prefeitura de Praia Grande sobre o ocorrido, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1 via Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...