quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Fotógrafo luta contra lei que o obriga a cobrir casamentos gays


Bob Updegrove é cristão e não quer trabalhos que divergem de seus princípios

No estado americano da Virgínia, um fotógrafo cristão apresentou uma ação para contestar uma nova lei que o obriga a fotografar a união de pessoas do mesmo sexo. Bob Updegrove luta para ter o direito de recusar contratos de trabalho que divergem de seus princípios.

Se o governo pode lhe ordenar o que fazer, o que dizer e o que criar, então não vivemos em uma América livre – disse Updegrove.

A lei promulgada em 1º de julho de 2020 proíbe que profissionais digam publicamente que não aceitam trabalhar em casamentos gays. O decreto também defende que instituições religiosas devem contratar pessoas sem discriminar orientação sexual ou identidade de gênero.

Segundo a organização Alliance Defending Freedom (ADF), com a nova lei, o estado da Virgínia considera a postura de Bob como discriminatória.

O processo de Updegrove será apresentado ao tribunal federal, na sexta-feira (22), pelo conselheiro sênior da ADF, Jonathan Scruggs.

Os fotógrafos, como todos os outros americanos, devem ser livres para viver, trabalhar e criar uma arte pacificamente que seja consistente com suas crenças mais profundas, sem medo de punições governamentais. Devido à interpretação do estado de sua lei, fotógrafos como Bob enfrentam uma escolha impossível: violar a lei e arriscar a falência, promover opiniões contra sua fé ou encerrar as atividades – disse o conselheiro.

Ele lembrou que o estado americano tem “tem uma longa e importante história de proteção das liberdades constitucionais”. Ainda de acordo com Scruggs, esse tipo de ação “do governo para com as pessoas de fé não tem lugar em uma sociedade livre”.

Ao recusar casamentos gays, Updegrove pode enfrentar multas de até 50 mil dólares (R$ 267 mil), como parte de uma primeira violação da nova lei. No caso de uma segunda infração, a multa aumentaria para 100 mil dólares (R$ 535 mil).

Fonte: Pleno News


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...