sábado, 27 de fevereiro de 2021

Luiz Sayão tem sua página excluída da Wikipedia sob a alegação de 'não ter notoriedade'

Teólogo brasileiro é responsável pela tradução das bíblias mais vendidas do Brasil

O pastor Luiz Sayão é coordenador de tradução de algumas das edições da Bíblia Sagrada mais lidas no país.

Sua importância para a igreja evangélica brasileira o fez ter uma página na Wikipedia que, esta semana, resolveu apagar os registros sobre a vida e obras do líder religioso.

Segundo o pastor Franklin Ferreira, a decisão de remover a página da plataforma teve como explicação o fato do pastor não ter "notoriedade".

Acontece que Sayão tem um trabalho brilhante junto à editoras e, além disso, é um acadêmico reconhecido mundialmente e ainda é diretor de dois dos principais Seminários da Convenção Batista Brasileira.

"Fica claro que isso é ação de militância anticristã esquerdista. E mais um sinal e prenúncio do que há de vir", diz Ferreira nas redes sociais.

Sayão também comentou sobre o ocorrido em entrevista ao site Guiame, dizendo: “Excluir o verbete do Wikipedia é uma tentativa de descaracterizar o meu trabalho de forma pública e o mais curioso é que a própria Wikipedia divulga os artigos sobre a NVI, a versão Almeida Século XXI e o Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil”, sublinha".

Fonte: JM Notícia

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Muito obrigado pelo seu comentário!
    Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

    É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

    INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

    Pastor Carlos Roberto Silva
    Point Rhema

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...