sexta-feira, 26 de março de 2021

Abedias Cardoso completa 100 anos e confessa Jesus como Salvador após cortar o bolo de aniversário


Aniversariante completa 100 anos e, lúcido, ouve a Mensagem do Evangelho e aceita a Jesus como Salvador


Natural da pequena Palmeiras-Bahia região da Chapada Diamantina, mas radicado em Cubatão (SP) desde a década de 40, Abedias Cardoso dos Santos alcançou no último dia 17 de março a lendária marca de 100 anos de idade.

Lúcido, o funcionário público do estado aposentado, ainda lembra detalhes de sua vinda do nordeste com destino à São Paulo. A parada obrigatória em Minas Gerais em virtude do recurso escasso, as dificuldades em se manter longe de casa e o ingresso no DER - Departamento de Estradas e Rodagens, onde trabalhou até a sua aposentadoria.

Como carpinteiro, Abedias trabalhou na construção e posterior manutenção da Rodovia Anchieta, inaugurada em 1947. Ao lado dos colegas de trabalho morou nos alojamentos do DER nas margens da rodovia onde hoje se situam os bairros Cotas.

A casa precária foi mais tarde reformada de forma improvisada. Para fugir da fiscalização a construção de alvenaria foi edificada por dentro das paredes de madeirite. Resistindo ao tempo, a casa no bairro Cota 200 ainda está de pé bem como o seu dono.

Estabilizado em São Paulo, Abedias foi buscar em sua terra natal, um antigo amor da juventude. Etelvina Pires, também natural de Palmeiras, aceitou o pedido de casamento e mesmo a contra gosto dos pais migrou com o amado para o sudeste do país.

Juntos, tiveram 11 filhos que geraram 19 netos e 14 bisnetos, superando dificuldades, construíram uma longevo matrimônio.

Dona Nini, como era conhecida - Etelvina faleceu em 2008 aos 80 anos de idade. Viúvo, Abedias desde então vive sozinho sob os cuidados das filhas.

Com a experiência de quem já atravessou 10 décadas, o centenário operário comemorou de forma modesta seu aniversário.

Já vacinado contra a COVID 19, impossibilitado de reunir toda a família celebrou envolto de cuidados a marca e agradeceu contando suas historias cheias de detalhes.
Após cortar o bolo ouviu conselhos de fé de uma das noras e aceitou o convite para confessar Jesus Cristo como salvador. A confissão de fé foi ministrada por dois de seus netos (ambos pastores) seguida da oração.
Apesar de não ter raiz religiosa, pode se dizer que o DNA de Abedias é ''abençoado''.

Atualmente seus três filhos atuam no ministério pastoral, Almir - Presbítero, Zalmir e Valdir - Ambos pastores. Além deles, 5 netos também seguem o ofício ministerial. Motivo de orgulho e gratidão do patriarca.

Sua confissão de fé é prova de que não há idade para reconhecer a necessidade de salvação e de que Jesus continua salvando, independente da idade.

Filhos;

Vilma Cardoso dos Santos
Almir Cardoso dos Santos
Dilma Cardoso dos Santos (In memorian)
Maria Aparecida Cardoso dos Santos
Walmir Cardoso dos Santos (In memorian)
Zalmir Cardoso dos Santos
Maria Zilma Cardoso dos Santos
Ilma Cardoso dos Santos
Waldirene Cardoso dos Santos
Valdir Cardoso dos Santos
Ione Cardoso dos Santos Rocha

Os templos estão fechados, a Igreja está nos lares, e a Palavra de Deus está solta na terra. Glórias ao Senhor! 

Com Informações Jorn. Almir Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...