sexta-feira, 26 de março de 2021

Família relata que criança foi desenterrada viva após ter sido dado como morta por médico


Um caso inusitado e ao mesmo tempo triste pega a população de surpresa na manhã desta quinta-feira (25) no povoado de ‘Colônia’, município de Itaetê, na Chapada Diamantina.

É que uma criança de um ano e 10 meses foi desenterrada horas depois de ter sido declarada como morta por médico no Hospital Municipal. Segundo relatos de populares enviados à imprensa, os pais da menina procuraram o hospital na madrugada de ontem (25) após a criança ter passado mal e, supostamente, o médico que estava de plantão “não teria dado a devida atenção ao caso. O médico informou aos acompanhantes que a menina teve uma crise convulsiva que resultou no óbito”.

Mesmo angustiados com a morte precoce da criança, os familiares buscaram as providências para o velório, mas o que ninguém esperava é que ela estivesse viva. 

Os parentes da criança são evangélicos e um pastor, de nome não identificado, ligou para os familiares contando que havia tido uma visão na qual a menina estaria viva. Acreditando na palavra do pastor, os pais, parentes e vizinhos tiveram a iniciativa de desenterrar o caixão com o corpo da criança.

Ao desenterrar a menina uma enfermeira verificou os sinais vitais, e não deu nada. Só que o corpo estava quente e não tinha sinais. Ela foi levada para a casa dos avós e fizeram uma roda de oração e a menina mexeu o olho e apertou a mão de alguém”, relata outro popular em um áudio que está sendo compartilhado na região.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver o desespero da família com o pequeno caixão nos braços correndo em busca de socorro. Um outro áudio também foi enviado à redação confirmando o caso.

Conversei com minha prima agora. Tiraram a criança do caixão, a criança está deitada no sofá, a criança está apertando a mão das pessoas, as pessoas seguraram na mão da criança ela aperta, o coraçãozinho da criança está batendo, as vezes para e as vezes volta e a situação é uma coisa que nunca aconteceu antes. Está todo mundo confuso, ninguém sabe o que está acontecendo, essas informações são de agora, acabei de conversar com minha prima, ela está lá”, relata uma moradora. O pai da criança falou com o Jornal da Chapada e confirmou os relatos.

Uma outra fonte, moradora da região relatou que a partir de informações da tia da menina, a criança foi levada no final da tarde desta quinta para o hospital de Mucugê.

A família afirmou que apesar da criança está desacordada, o coração segue batendo. A reportagem tentou contato com a responsável da pasta da Saúde do município e não obteve sucesso.

O secretário de Saúde de Mucugê, Wadson Benevides, também foi procurado, mas ele não tinha dados sobre o caso. “Infelizmente não tenho informações concretas”. A família e a população de ‘Colônia’ seguem em busca de respostas sobre o caso.

Fonte: Jornal da Chapada via Espaço Aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...