terça-feira, 2 de março de 2021

Governador de SP assina decreto que reconhece igreja como serviço essencial na pandemia

Nesta segunda-feira (01), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) , disse que assinou um decretou para reconhecer as atividades religiosas no estado como um serviço essencial.

O anúncio foi feito por meio de uma publicação nas redes sociais do governador.

Em vídeo, Doria mostra o documento e afirma que será publicado no Diário Oficial nesta terça (02).

“Esse é o decreto que será publicado amanhã, terça-feira (2), no Diário Oficial do estado de São Paulo, que reconhece a essencialidade de todas as igrejas no estado de SP e o seu funcionamento, com a regularidade, obedecidos os critérios sanitários e de proteção aos que dela participam. Esperança, fé e oração. Com vacinas, vamos vencer a Covid.”

O decreto, no entanto, apenas regulamenta o que já está previsto no Plano SP, que permite a realização de missas e cultos seguindo regras sanitárias e de distanciamento social na fase vermelha, a mais restritiva da proposta.

De acordo com o G1 , no início da pandemia de Covid-19 , em março de 2020, Doria chegou a pedir que o atendimento fosse feito apenas virtualmente, no entanto, o governo paulista não vetou a realização de missas e cultos no estado.

Fonte: Último Segundo via Folha Gospel

Um comentário:

  1. Infelizmente o governador que diz seguir a ciências e defender a vida se deixou levar pela pressão, sim eu sei que a pressão gospel é pesada e que não ceder a Malafaias da vida, é perder muitos votos no futuro, mas não dá para brincar com a vida humana. Igreja ( templo religioso) é essencial para quem a tem por essencial, para outros é totalmente irrelevante. Para alguns ir ao baile funk na periferia é essencial para sua saúde mental para outros é ir na baladinha no bairro nobre da cidade, ou o domino para a turma da terceira idade, outros ainda tem as arquibancadas dos estádios de futebol como religião. Num estado laico uma atividade não pode ser beneficiada enquanto outra não. Alem do mais o vírus não tem fé e não respeita locais tidos como sagrada, se houver ajuntamento de pessoas ele faz a festa, independente de onde ser. Alguns alegarão que na igreja toda medida sanitária serão cumpridas ( o que sabemos que será mentira em boa parte dos templos, quer por impossibilidade de aplicar todas medidas, quer por ter igrejas negacionista que querem dizer que o "deus" mito deles tem razão, quer seja por terem uma fé cega que tenta a Deus), mas ai a opção de funcionar com todas regras deveria ser dada igualmente a outras atividades. O vírus espalhado na igreja, se espalha depois na condução, no elevador e na casa ou serviço dos "crentes" onde outras pessoas estarão e poderá se espalhar, assim como no teatro ou cinema. Como cristão creio que a igreja deveria ser a primeira a defender a vida. Reuniões em templos são importante para cristãos, mas se for cristão de fato sabe que comunhão não se restringe a espaço, afinal templos são simplesmente estruturas armadas, uma organização humana, enquanto a igreja de Jesus é um corpo vivo, habitação de Deus, que não precisa adorar nem nos montes nem em Jerusalém. A igreja em vez de querer abrir na pandemia para ajuntamento de pessoas para atividades religiosas deveria abrir para socorrer os necessitados de abrigo.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...