No último dia 15, a prefeitura de Ladário, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, divulgou um decreto que pede 21 dias de oração e um de jejum para combater a pandemia do novo coronavírus.
O documento, assinado pelo prefeito e pastor Iranil de Lima Soares (PSDB), também pede que os cidadãos evitem aglomerações.
A medida vem sendo acompanhada pelo político. Todos os dias o prefeito realiza uma live em seu Facebook lendo a bíblia, fazendo orações e proferindo palavras de conforto baseado na bíblia. Ladário até o momento possui 5 casos da infecção causada pelo novo coronavírus.
Já são no estado. 4.954 casos notificados de covid-19, 4.294 descartados, 69 suspeitos e 570 confirmados. Deste número, 217 estão recuperados e 15 faleceram.
Em entrevista ao portal G1, Iranil diz que a medida foi feita para que as pessoas tenham mais fé. “Nós resolvemos estimular a fé das pessoas, para que elas possam ter esperança, para que o momento de pânico não invada o coração, a mente delas. Para que elas possam se voltar um pouco para Deus e assim trazer essa esperança que esse momento irá passar e que logo tudo estará restabelecido”, disse.
De acordo com o prefeito, a oração não é obrigatória.
“Nenhuma pessoa, nenhum ladarense é obrigado a fazer a oração ou o jejum. Aqueles que sentirem o desejo, a vontade, deve ser voluntariamente, de suas casas. Não devem sair de suas casas. Não deve ser voluntariamente, de suas casas. Não devem sair de suas casas. Não deve ter aglomeração”.
Fonte: Carta Capital
ASSISTA AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema