domingo, 25 de abril de 2021

Indonésia encontra submarino e confirma morte dos ocupantes


Destroços do submarino da Marinha da Indonésia foram localizados no fundo do mar perto da ilha de Bali

Autoridades da Indonésia confirmaram neste domingo (25) que conseguiram encontrar o submarino que estava desaparecido desde a última quarta-feira (21).

O equipamento estava partido em três partes e todos os 53 membros da tripulação estavam mortos. O presidente da Indonésia, Joko Widodo, lamentou a morte dos tripulantes.

Todos nós, indonésios, expressamos nossa profunda tristeza por essa tragédia, especialmente para as famílias da tripulação do submarino – declarou Widodo a jornalistas, segundo à Reuters.

Os destroços foram localizados no fundo do mar perto da ilha de Bali, disseram o chefe militar da Indonésia, Hadi Tjahjanto, e o chefe do Estado-Maior da Marinha, Yudo Margono. O submarino estava participando de um exercício de torpedo em Bali na quarta-feira quando mergulhou e perdeu contato.

A Marinha da Indonésia informou que um possível apagão de energia durante o mergulho estático pode ter feito o submarino perder o controle e torná-lo incapaz de realizar procedimentos de emergência.

O incidente é o primeiro grande desastre submarino da Indonésia, que vem atualizando seu antigo equipamento militar nos últimos anos.

A Marinha da Indonésia estimou que a tripulação tinha oxigênio para sobreviver 72 horas em caso de pane elétrica e esse prazo terminou na manhã de sábado, o que tornava improvável a existência de sobreviventes. Além disso, foi detectada uma mancha de óleo na área onde o submarino naufragou, o que indicava um problema no aparelho.

Fonte: Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...