terça-feira, 20 de abril de 2021

‘Tirem as máscaras idiotas’, diz pastor que não fechou igreja na pandemia

Apesar de o uso de máscaras como forma de prevenção contra a covid-19 ser uma medida básica e ter se tornado quase uma convenção universal, um pastor se posicionou contra o acessório e pediu que os fiéis abandonassem as “máscaras idiotas”.

Figura popular na internet, o pastor Greg Locke, líder da Igreja Bíblica Visão Global no Tennessee (EUA), zombou de alguns de seus fiéis por seguirem “como ovelhas” o conselho de usar máscaras de forma preventiva.

A menos que você esteja sob as ordens de um médico – e alguns de vocês [estão] – tirem essas máscaras idiotas quando vier para a Visão Global! Pronto, eu disse na Páscoa. Tirem essas máscaras idiotas”, declarou o pastor.

Me chame de louco. Você vem, entra no estacionamento usando duas máscaras em um carro sozinho. Me chame de louco. Isso é loucura de quem fumar crack”, acrescentou o pastor, irritado.

Em seguida, ele disparou contra os participantes que usavam máscaras no templo depois de fazer referência a Isaías 53: 6, que diz “todos nós, como ovelhas, nos desviamos; temos feito cada um seguir o seu caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós”.

É interessante que Deus nos chame assim [ovelhas]. Não mudou muita coisa, certo? Você se lembra dessa época no ano passado? Desta vez, no ano passado, eles disseram, ‘Oh meu Deus! Você não pode ter culto da ressurreição; você vai matar todo mundo. Você vai matar todo mundo em um raio de 250 milhas’. A propósito, ainda não matamos ninguém”, desabafou Locke.

A revolta do pastor contra a mensagem universal na grande mídia, que diuturnamente prega contra a celebração de cultos presenciais, terminou por repercutir de maneira diferente da que ele pretendia, já que em seguida, ele alertou os fiéis sobre a ameaça do medo.

A mídia começou a nos infundir táticas de medo. Veja, eles conhecem este versículo, aparentemente. Eles sabem que as pessoas que são ignorantes das Escrituras obedecerão voluntariamente a qualquer ordem ridícula que a mídia lhes der, porque isso os faz sentir-se melhor sobre si mesmos”, declarou Greg Locke, de acordo com informações do portal The Christian Post.

Enquanto algumas igrejas optaram por fechar durante a pandemia, ele elogiou as igrejas, como a dirigida por ele, que permaneceram abertas: “Já que estamos há um ano, eu só quero dizer com certeza, graças a Deus por outras igrejas que abriram, que reabriram, e agradeço a Deus por igrejas que decidiram que não iriam fechar de jeito nenhum”.

"Eles viram através disso. Ainda não fechamos. Nunca fechamos uma única vez durante todo esse desastre do COVID”, disse Locke, reiterando sua posição de não abrir mão do direito à liberdade religiosa.

Com apoio de sua congregação, o pastor deixou claro que teria sido necessário “todo o exército dos Estados Unidos” para fechar a Igreja Bíblica Visão Global: “Eles vão rolar em tanques. Eles cairão de helicópteros. E eu prometo a você, não haverá uma dúzia de policiais do condado de Wilson e do Monte Julieta. Vai ser necessário todo o exército dos Estados Unidos para entrar neste estacionamento e nos dizer [que] ‘não podemos adorar a Jesus e que temos que fechar a nossa igreja, e que não podemos pregar, e não podemos orar…'”.

Você enlouqueceu se pensa que cedi a isso! Você enlouqueceu se acha que estou cedendo nessa bagunça! Vamos ficar abertos para sempre! Para sempre!”, concluiu.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...