quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Governo do Maranhão doa instrumentos musicais a igrejas: “Reconhecemos a cultura evangélica”


Vinte igrejas evangélicas de São Luís receberam kits musicais através do Programa Maranhão Musical.

Nesta terça-feira (16), 20 igrejas evangélicas de São Luís, capital do Maranhão, receberam kits de instrumentos musicais através do Programa Maranhão Musical, uma iniciativa do governo do estado. 

Cada kit é composto por teclado, contrabaixo, bateria, violão, guitarra e microfone. Desde 2018, o Programa Maranhão Musical distribui equipamentos musicais para bandas municipais, escolas e agora igrejas.

A entrega dos kits musicais foi realizada numa cerimônia com o governador Flávio Dino no Palácio dos Leões, em São Luís. Segundo Dino, a doação de instrumentos musicais às igrejas destaca a importância da cultura cristã evangélica nas manifestações culturais do estado maranhense. 

Nós estamos doando esses equipamentos musicais que servem para esse momento fundamental da fé religiosa e, também, para exercício dessa forma de cultura no nosso estado. Nosso governo é laico, mas ser laico não significa ser antireligioso. Governo laico apoia as igrejas e é isso que nós estamos fazendo nesse momento”, afirmou Flávio Dino.


(Foto: Nael Reis/Governo do Maranhão).

Na cerimônia, o secretário de Relações Institucionais, Enos Ferreira, declarou que ao fomentar a cultura nas igrejas, o estado está investindo na formação de novos talentos. “Quem acompanha os grandes concursos de artistas nacionais vai saber que boa parte dos grandes artistas nasceu nas igrejas. Esse reconhecimento do Governo do Maranhão da cultura cristã é o reconhecimento de um segmento que é muito forte na música”, ressaltou Enos. 

Já o secretário de Cultura, Anderson Lindoso, lembrou que o Programa Maranhão Musical promove a inclusão através da música em igrejas localizadas em comunidades de vulnerabilidade social.

Muitos dos nossos músicos surgem nas igrejas, sejam evangélicas ou católicas, daí a importância de investirmos nesse programa. Investir entregando esses instrumentos para que esses jovens, muitos de comunidades carentes, tenham esses equipamentos para estudar, tocar, e fazer o seu bom uso e trazer resultados para a sociedade”, disse Lindoso.

O Pastor Diogo Maia, da Igreja da Lagoinha de São Luís, foi um dos beneficiados e comentou que a doação será importante para o período de reabertura de sua congregação. “Nós entendemos o momento que nós atravessamos. Esse agora é o momento de adorar a Deus e o kit vai proporcionar essa adoração, essa alegria dentro da igreja”, afirmou o pastor.

Fonte: Guiame


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...