segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Convenção COMADESMA realiza a 34ª AGO em Imperatriz



Presente em 17 Estados da Federação e com mais de 7 mil templos em todo o Brasil, a Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão e em outros Estados da Federação (COMADESMA) realizou de 12 a 15 de janeiro a sua 34ª Assembleia Geral Ordinária com a participação de quase 4 mil ministros filiados a Convenção, com o tema: “Exercendo o ministério para a Glória de Deus”.

O evento que foi conduzido pelo presidente pastor José Alves Cavalcante, contou com a participação de várias autoridades do Estado do Maranhão, como o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, pastor Bel, deputada Mical Damasceno, deputado federal JP, pastor Enos Costa. Já do Estado do Pará, o evento contou com a participação do senador Zequinha Marinho, pré-candidato ao Governo do Estado. Do Tocantins, participou o jornalista Pb. Ricardo Costa, 1º suplente de vereador em Araguaína, cantora Rosilene Martins, pastor Cival Cruz, entre outros.

Pastor Júnior Mesquita foi um dos preletores da Convenção COMADESMA de 2022

– Foto: Ricardo JM

Entre os preletores da Convenção, estavam o pastor Israel Gonçalves, de Paragominas (PARÁ) pastor Júnior Mesquita, de Araguaína (TO) pastor Rayfran Batista, pastor Idequel Sodré, pastor André Lira, pastor Peter Ikechukwu entre outros.

O evento contou com a participação de ministros de 17 Estados da Federação.

Ainda durante a Convenção, foi lido o histórico do crescimento da Convenção COMADESMA dos últimos anos, os trabalhos que foram abertos em todo o Brasil. Foi também feito um minuto de silêncio aos ministros que partiram para a eternidade nos últimos 2 anos, e o presidente pastor José Cavalcante fez o reconhecimento de público pela Convenção pelos relevantes serviços prestados ao Reino aqui na Terra por esses ministros.

Mesa Diretora

Na ocasião, a Comadesma celebrou a ascensão ministerial do pastor Jefter Cavalcante ao cargo de 2º vice-presidente da Convenção COMADESMA, bem como do pastor Idequel Sodré ao qual de 4º Secretário da Convenção.

Pastor Jefter Cavalcante, 2º vice-presidente da COMADESMA

Transferências de pastores/Consagrações

A Convenção também ficou marcada pela transferência de ministros, consagrações e recebimento de novos obreiros de diversos estados.

Na oportunidade, a Mesa Diretora, juntamente com os conselhos analisou cada proposta enviada pela secretaria, conforme segue abaixo:

  • Foram consagrados 134 novos evangelistas
  • Foram ordenados 102 pastores
  • Foram recebidos de outras convenções 45 pastores 
  • Foram reintegrados 2 pastores aos quadros da COMADESMA

Eleições de 2022

Durante a AGO, a Convenção lançou o pastor José Cavalcante, ao cargo de deputado federal nas eleições de 2022. Atualmente o pastor é deputado estadual e foi eleito com o apoio de diversas denominações em todo o Estado.

Pastor José Cavalcante – Presidente da COMADESMA

Um comentário:

  1. Um dos "cavalcante",é celebrado por sua ascençāo ministerial(tá quase lá,já é o quarto) o outro q deve ser o patriarca,alem de ser presidente é escolhido pra ser candidato a deputado federal. E O TEMA DA CONVENÇÂO É " EXERCENDO O MINISTERIO PARA A GLORIA DE DEUS ". SERA ?

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...