quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Cristianismo cresce mais rápido na África do que em outros continentes, diz relatório


Este ano, 838 milhões vivem no Norte global, enquanto quase 1,1 bilhão de cristãos vivem apenas na África e na Ásia.

O cristianismo está crescendo mais rápido na África do que em qualquer outro lugar do mundo, de acordo com um relatório recém-lançado pela Lifeway Research, uma organização sediada nos EUA que busca, entre outras coisas, fornecer à Igreja de hoje pesquisas e informações relevantes para apoiar ministérios.

"Em 2000, 814 milhões de cristãos viviam na Europa e na América do Norte, enquanto 660 milhões de cristãos moravam na África e na Ásia. Este ano, 838 milhões vivem no Norte global, enquanto quase 1,1 bilhão de cristãos vivem apenas na África e na Ásia", diz o relatório.

A Lifeway Research publicou suas descobertas online intituladas "7 Encouraging Trends of Global Christianity in 2022", a partir de dados coletados pelo Center for the Study of Global Christianity no Gordon-Conwell Theological Seminary, com sede em Massachusetts.

O relatório da organização também revelou que o crescimento global do cristianismo supera os ateus.

As estatísticas reunidas provaram que enquanto o número de todas as pessoas religiosas está crescendo a uma taxa de 1,27%, a taxa de crescimento de não-religiosos é menos da metade disso – 0,52%, bem abaixo do percentual de crescimento total da população.

Em particular, o número de ateus está quase estagnado, crescendo apenas 0,18% ao ano, segundo a Lifeway.

Seguindo em frente, a empresa de pesquisa evangélica observou que há menos ateus ao redor do mundo hoje (147 milhões) do que em 1970 (165 milhões).

De acordo com o relatório do centro Gordon-Conwell, prevê-se que o número de ateus continue a diminuir até 2050.

"A porcentagem de pessoas não evangelizadas em todo o mundo continua caindo. Em 1900, mais da metade da população mundial (54,3%) não era evangelizada. Isso agora caiu para 28%", disse o relatório.

Mais de 90 milhões de Bíblias serão impressas este ano.

À medida que o cristianismo cresce, o relatório aponta que a impressão de Bíblias cresce junto.

"Este ano, 93 milhões de cópias da palavra de Deus serão impressas, contra 54 milhões em 2000 e 5 milhões em 1900. Até 2025, 100 milhões de Bíblias serão impressas a cada ano. Atualmente, quase 1,8 bilhão de Bíblias estão em circulação em todo o mundo. Isso aumentará para 2,3 bilhões até 2050", revelou o relatório.

A Lifeway Research tem ajudado os ministérios cristãos a apoiar as igrejas através da realização de projetos de pesquisa personalizados que descrevem com precisão as necessidades, crenças e práticas do ministério.

Fonte: Guia-me com informações de UGCN via Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...