quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Pastor assembleiano será o porta-voz de Lula com evangélicos

Pastor Marcelo Schallenberger, da Assembleia de Deus, fará a ponte entre o petista e o segmento religioso, tido como bolsonarista

Apesar do senso comum de que o eleitorado evangélico vota igual e estaria fechado com o presidente Jair Bolsonaro (PL), o pastor Paulo Marcelo Schallenberger sustenta que nas igrejas há mais diversidade, incluindo aqueles dispostos a votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Schallenberger é um dos simpatizantes de Lula e foi escolhido pelo petista para fazer a ponte entre ele e os evangélicos, de olho nas eleições de outubro.

Em entrevista ao Correio, ontem, o líder da Assembleia de Deus do Ministério do Belém, denominação pentecostal, explicou que a escolha de um lado político dentro da igreja, de uma maneira tão polarizada, é uma novidade destes tempos. "O povo da igreja nunca foi manipulado da forma que foi. Antes, era apenas orientado à urna", disse. De acordo com Schallenberger, antes, os pastores ensinavam que a política "era do diabo" e, por isso, os fiéis não se envolviam.

Durante a eleição de 2014, porém, o voto evangélico quase levou Marina Silva ao segundo turno e, então, a chave virou. "Se antes política era do diabo, agora é: 'Se não tivermos um representante, nós seremos governados pelo diabo'. A igreja começou a querer esse poder para si e, daí, nasceu o bolsonarismo", argumentou.

Discurso de ódio

Para o pastor, desmistificar e retirar a influência de Bolsonaro das igrejas é uma luta contra o discurso de ódio. Nessa missão, segundo ele, está Lula, que caminha para o centro e, lá, estão os eleitores com uma Bíblia.

Nesse centro delicado aparece, também, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, considerado por Schallenberger uma peça importante nesse xadrez do voto da fé. O ex-tucano é cotado para ser vice na chapa de Lula. "Como cristão, Alckmin é muito importante, e mais: eu sou de São Paulo, e ele, além de ter sido governador por quatro mandatos, tem uma abertura com as igrejas evangélicas incrível", frisou. "Inclusive, se encontrou com o bispo Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira, há poucos dias. Ele está se alinhando para conversar com as lideranças evangélicas do estado de São Paulo", acrescentou.

Conforme o pastor, ser evangélico nunca foi perseguir pessoas que pensam ou vivem de forma diferente daquilo que é pregado. "A igreja era perseguida e, agora, persegue. Tornou-se massa de manobra e uma milícia digital", criticou.

A afirmação aponta a influência de grupos de WhatsApp e Telegram dentro dessas instituições, onde os fiéis se informam e interagem. "Se o homem de Deus (pastores, bispos, cooperadores) estão dizendo para mim que aquilo não é bom, eu não buscarei informação. Se vem no WhatsApp do meu grupo da igreja, por que pegar um livro ou acessar o Google? Para que ler um jornal?", enfatizou.

Podcast

Em breve, o PT lançará um podcast que contará com Schallenberger como porta-voz da comunidade pentecostal, além do secretário de comunicação da sigla, Jilmar Tatto; e do ex-prefeito de Carapicuíba (SP) Sérgio Ribeiro, também pastor e antropólogo.

O intuito é levar a legenda ao centro, o que casa com a união de Lula com Alckmin. "Não sabemos qual será o efeito. Não vamos fugir de pautas. Quer conversar sobre o aborto? Vamos sentar e conversar", disse Schallenberger.

Fonte: Correio Braziliense

12 comentários:

  1. Que Deus nos ajude e tenha misericórdia pois a atitude deste fariseu pode levar muitos cristãos ao precipício.
    Mas como diz a palavra vigia e orai.

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que esse partido nada contra a correnteza. Há pastores e "pastores".Estão tentando manipular a classe evangélica com vista ao poder político, mas esquecem que eles são propriedade exclusiva do Senhor Jesus.Contudo, alguns se vendem...

    ResponderExcluir
  3. Se fosse a primeira investida de Lula ao Planalto, seria possível procurar compreender este erro. Mas o petista está em sua terceira tentativa de chegar ao poder, e nas vezes anteriores cometeu diversas atrocidades contra os brasileiros e os cristãos.

    Não tenho em mim nenhuma vontade de chamar essa pessoa de pastor.

    Que Deus tenha misericórdia dele, por fazer parte do grupo petista, por esta iniciativa em trocar as diretrizes de Cristo pela ideologia marxista.

    ResponderExcluir
  4. Esse aí é um IMPOSTOR. Faz tempo que se tornou um apóstata.

    ResponderExcluir
  5. A grana tá alta demais. Agorá o Segio Ribeiro pastor? Tá de brincadeira.

    ResponderExcluir
  6. Cristão apoiando a esquerda tá desviado.

    ResponderExcluir
  7. Não é de admirar que essas coisas aconteçam, o evangelho do senhor Jesusjá de antemão nós alertou que nós fins dos tempos isso iria acontecer,, haveriam muitos escândalos, e no meio dos escândalos surgiriam os falsos crentes que entregariam um aos outros por amor ao mundo e só poder,, vai aceitar Jesus seu pastor de araque.

    ResponderExcluir
  8. Não é de admirar que essas coisas aconteçam, o evangelho do senhor Jesusjá de antemão nós alertou que nós fins dos tempos isso iria acontecer,, haveriam muitos escândalos, e no meio dos escândalos surgiriam os falsos crentes que entregariam um aos outros por amor ao mundo e só poder,, vai aceitar Jesus seu pastor de araque.

    ResponderExcluir
  9. A PALAVRA DO SENHOR DIZ QUE O SENHOR VIRÁ BUSCAR UM POVO ESCOLHIDO, ZELOSO E DE BOAS OBRAS. (como cristãos não podemos compactuar com o que DEUS não aprova) ELE virá eu afirmo reafirmo e confirmo que ELE virá para levar os seus escolhidos. LOUVADO SEJA NOSSO DEUS.

    ResponderExcluir
  10. Ñ sei qual o problema q esse povo "santo" está vendo na escolha desse senhor como coordenador da campanha de lula pro segmento evangelico. Esse msm povo q condena o pastor é o msm que apoia um presidente sem nenhuma empatia com proximo, cara mal educado pro cargo q ocupa,fala de familia mas é a terceira mulher no curriculo do mito e ainda fala em conservador.Quem acompanha as live só ouve fack news e ainda é o mito dos evangelicos. Qual o problema e ainda mais já saiu duas notas um do sul e outra daqui SP explicndo a situação do cara.POLITICA É ASSIM MSM, UMA VELA PRA DEUS E OUTRA PRO CAPETA. FUI ELEITOR DO MITO, ACHANDO Q REALMENTE A MUDANÇA VIRIA.HJ,NENHUM NEM OUTRO.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...