quarta-feira, 2 de março de 2022

AD CURITIBA (PR) realizou a 60ª edição da EBO celebrando Jubileu de Diamante do evento


AD Curitiba (PR) celebra Jubileu de Diamante da EBO  ao realizar a 60ª edição do evento

Sob a responsabilidade do Pastor Ariel da Silveira, que ocupa a Superintendência de Educação Cristã e juntamente com o Pastor Fabio Bittencourt, Secretário da Superintendência, aconteceu ente os dias 25 de fevereiro a 02 de março, na Assembleia de Deus em Curitiba, a 60ª edição da EBO - Escola Bíblica de Obreiros, que teve como tema: "Ano de Reacender a Chama da Esperança".


Com 800 alunos na modalidade presencial e cerca de 100 on line, além dos alunos avulsos, a escola contou neste ano, com a os seguintes professores:

  • Pastor Isael Araújo (RJ) História do Pentecostalismo
  • Pastor Douglas Baptista (DF), Teologia Sistemática I,
  • Pastor Jimmy Barbosa Pessoa (SP) Pastores, Obreiros e Líderes no Enfrentamento da Síndrome de Burnout,
  • Pastor José Geraldo Lopes (USA) Epístolas Pastorais e
  • Pr. Sandro Pereira (PR) A História da Igreja.


Foram dias de inúmeras bênçãos aos participantes e de aprofundamento no conhecimento bíblico através do ensino ministrado por cada professor.

 

As matérias aplicadas nesta 60ª edição da EBO é parte de um curriculum básico em teologia, dividido em 5 anos. Cada aluno ao concluir o curso, tem o direito a cerimônia de formatura. Neste ano a formatura aconteceu no encerramento do evento e levou o nome "Turma Maria Aparecida dos Santos Gaby"composta de 73 alunos que concluíram a exigência dos anos.


Visando o preparo ministerial e o conhecimento bíblico de seus obreiros, o saudoso pastor José Pimentel de Carvalho, criou, em 1962, na Assembleia de Deus em Curitiba, a EBO - Escola Bíblica de Obreiros. Atualmente, sob a presidência do Pastor Wagner Gaby, Assembleia de Deus em Curitiba realizou a 60ª edição. O evento contou com uma equipe de vários colaboradores. Diversas autoridades políticas estiveram presentes no evento, dentre elas, A Deputada Estadual Cantora Mara Lima e a Vereadora Noemia Rocha.


"Tenho a certeza absoluta de que os irmãos e irmãs que participaram desta Escola Bíblica retornarão às suas igrejas de origem, levando na bagagem, mais conhecimento bíblico, mais fé, mais intimidade com Deus e mais desejo de servir ao Senhor com entusiasmo, dedicação e comprometimento. Agradecido ao nosso Deus por fazermos parte desta história,  pois chegamos a marca de 60 edições”, enfatizou o Pastor Wagner Gaby, Presidente da IEADC no encerramento Jubileu de Diamante da EBO 2022.
 

Texto e fotos de: Ulisses Magliano



Um comentário:

  1. Glórias a DEUS! Participei de várias EBO em Curitiba. Mts anos que não tenho essa possibilidade. Aprendi muito nessa amada Igreja. Na 20 EBO eu estava presente. Meu DEUS, já fazem 40 anos. Saudade do Pastor José Pimentel de Carvalho...

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...