quarta-feira, 2 de março de 2022

Conselho de Igrejas da Ucrânia envia carta para Vladimir Putin pedindo fim da guerra




O Conselho Ucraniano de Igrejas afirma a sua disponibilidade para contribuir para o diálogo


O líder das Igrejas e organizações religiosas da Ucrânia apelou a Vladimir Putin que pare o "fogo crescente da guerra" e indicou o "diálogo pacificador" como o caminho para "corrigir as dificuldades e contradições mútuas".

"Testemunhamos com autoridade e unanimidade que o povo ucraniano não procura a guerra, e consideramos um dever comum dos crentes pará-la antes que seja tarde demais", pediu Hryhorii Komendant, presidente do Conselho Ucraniano de Igrejas e Organizações Religiosas e presidente da Sociedade Bíblica Ucraniana, numa carta enviada ao presidente russo.

A Rússia declarou guerra à Ucrânia há uma semana, na quinta-feira, 24 de fevereiro, de madrugada, alegando a proteção das zonas separatistas.

O Conselho Ucraniano de Igrejas e Organizações Religiosas, em representação de 16 associações religiosas de várias denominações e religiões, "que unem mais de 95% das comunidades religiosas" apelou ao Presidente russo que pare o "fogo crescente da guerra", uma decisão que "está em seu poder".

O Conselho Ucraniano de Igrejas e Organizações Religiosas afirma a sua disponibilidade para contribuir para o diálogo e "para fazer todos os esforços necessários para encontrar maneiras que possam reduzir as tensões entre nossos Estados", para que a paz regresse, e evite a "possibilidade de novos grandes conflitos de escala", desejando também "preservar a compreensão mútua e a cooperação entre as pessoas do mundo".

Leia a íntegra da carta abaixo:

"Vladimir Putin, Presidente da Federação Russa

Sr. presidente!

Nós, os religiosos, que fazemos parte do Conselho Ucraniano de Igrejas e Organizações Religiosas, que representa dezesseis sociedades religiosas de diferentes credos e religiões, unindo mais de 95% das comunidades religiosas em nosso país: Em nome do Todo-Poderoso, recorrer a você com um apelo de parar o fogo crescente porque está em seu poder.

Testemunhamos com autoridade e unanimidade que o povo ucraniano não está buscando a guerra, e consideramos um dever conjunto dos fiéis detê-la antes que seja tarde demais.

O mandamento todo-poderoso "Não matarás" define o valor absoluto da vida humana e a punição severa de Deus para o assassino. A guerra agressiva é um grande crime contra o Deus Todo-Poderoso. Em nome da preservação das vidas dos soldados ucranianos e russos, civis ucranianos, os verdadeiros crentes devem fazer tudo para impedir o derramamento de sangue.

A única maneira piedosa de remediar as dificuldades e contradições mútuas é através do diálogo. Convidamos você para um diálogo tão pacífico. O Conselho Ucraniano de Igrejas e Organizações Religiosas está pronto para contribuir tanto quanto possível para esse diálogo e está pronto para fazer todos os esforços necessários para encontrar maneiras que possam reduzir as tensões entre nossos Estados e ajudar a restaurar a paz, impedir a possibilidade de novos grandes conflitos de escala, manter a compreensão mútua e cooperação entre as pessoas ao redor do mundo.

Em todas as nossas tradições religiosas, saudamos uns aos outros com desejo de paz – "A paz esteja convosco!". Que esta saudação não seja apenas um chamado, mas a base para andar nos olhos de Deus!

Hoje oramos ao Criador do universo com um pedido especial de sabedoria para aqueles que têm o direito de tomar decisões tão importantes para o mundo inteiro, em cujas mãos o destino da humanidade se provou. Isto aplica-se em particular a si, Senhor Presidente da Federação Russa. Esta nossa oração está cheia da esperança da generosidade de Deus Todo-Poderoso e da abertura do coração que recebe a graça.

Em nome do Conselho Ucraniano de Igrejas e Organizações Religiosas

Com respeito,

Hryhorij Komendant"

Fonte: Folha Gospel com informações de Agência Ecclesia e Aliança Evangélica Checa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...